Quando River Phoenix morreu, em 31 de outubro de 1993, faltavam dez dias para o diretor holandês George Sluizer finalizar Dark Blood, filme protagonizado pelo ator. E agora, quase 20 anos depois, Sluizer quer finalmente lançar o longa.

Para conseguir isso, ele lançou um trailer, com as últimas imagens de Phoenix atuando. O diretor afirma que pretende transformar Dark Blood em uma espécie de tributo, mas precisa de dinheiro para a pós-produção.

A forma encontrada por ele foi cadastrar o projeto em um site de crowdfunding, chamado CineCrowd. De acordo com uma entrevista para o site Movies.com, a ideia de retomar o filme surgiu há quatro anos, após uma doença.

“O fato é que eu repentinamente fiquei muito doente há cerca de quatro anos – um aneurisma – e me disseram que meus anos poderiam estar contados. Então eu queria terminar o filme agora. Se transformou em uma urgência para mim, mas eu também sabia que ainda havia um bom material”, explicou.

Dark Blood é um drama sobre um homem que passa a viver como um ermitão no deserto, em uma área de testes nucleares, à espera do apocalipse. Sua tranquilidade é alterada quando inicia uma relação com uma mulher que chega a sua casa junto a seu companheiro procurando um refúgio.

Caso consiga atrair investidores, que em troca receberão desde um cartão de agradecimento até o nome nos créditos (dependendo do valor doado), a intenção de Sluizer é lançar o filme mundialmente no Dutch Film Festival, que acontece no final deste ano.

Assista abaixo ao trailer de Dark Blood.


Trailer de Dark Blood, filme inacabado de River Phoenix

Sem mais artigos