Em São Paulo para gravar uma nova série de entrevistas para seu documentário Go, Brazil, Go, o cineasta norte-americano Spike Lee (Malcom X) registrou no Instagram seus encontros. Ele conduziu uma entrevista com a banda Racionais MC‘s nesta quinta-feira (20), e comparou o grupo ao norte-americano Public Enemy. Dos integrantes, ganhou uma camisa do Santos.

Além disso, teve encontros com o rapper Emicida, o músico Tom Zé, e com representantes da comunidade indígena. Outras de suas entrevistas incluem Pablo Capilé, o controverso líder do coletivo Fora do Eixo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ator Lázaro Ramos e o publicitário Nizan Guanaes

Nesta semana, gravou no Beco do Batman, na Vila Madalena, no qual fez um grafite com artista Rafael Sliks. Foi visto andando pela cidade, visitou o MASP, na Avenida Paulista, caminhou pela Rua Augusta, e esteve na Cinemateca Brasileira.

No ano passado, esteve com a presidente Dilma Rousseff e músicos como Criolo e Gilberto Gil.

A previsão de estreia de Go, Brazil, Go é para o fim de 2014. Spike Lee já havia filmado no Brasil em 1996, ao dirigir o clipe de They Don’t Care About Us, de Michael Jackson. As filmagens aconteceram em Salvador, no Pelourinho, e em favelas cariocas.

Assista:

Diretor Spike Lee entrevista Racionais, Capilé, Tom Zé e Nizan em São Paulo

Sem mais artigos