A nova versão do filme Robocop, a maior estreia nos Estados Unidos neste fim de semana do feriado de São Valentim (o equivalente ao Dia dos Namorados), é a estreia do cineasta brasileiro José Padilha em Hollywood.

Tentando se impor frente as várias histórias de amor, a ficção científica do mesmo diretor de Tropa de Elite, tem no elenco estrelas como Samuel L. Jackson, Gary Oldman e Michael Keaton.

A história do homem mecânico de combate o crime é baseada no filme do mesmo nome de 1984 dirigido por Paul Verhoeven, e estará em 3.366 salas de cinema. O espectador é levado a um futuro próximo onde os robôs garantem a segurança no mundo todo, menos nos EUA, onde a fobia por estas máquinas as mantém afastadas das ruas.

Aproveitando o assassinato de um policial, os fabricantes dos androides decidem dar uma segunda chance ao agente e criar um híbrido de homem e robô, Robocop, que gere confiança nos cidadãos, seja capaz de impor a lei e gere muito dinheiro. No entanto, o super agente terá seus próprios assuntos que resolver.

O filme de Padilha disputa a atenção do público com Um Conto do Destino, a adaptação ao cinema para o livro de Mark Helprin. O drama de fantasia se desenvolve na Manhattan dos dias atuais e no século XIX. Colin Farrell é um mecânico que decide roubar uma mansão fechada a sete chaves, mas descobre que dentro dela está Jessica Brown Findlay, que faz com que ele mude o rumo da história.

Outra opção para o feriado dos apaixonados é Amor Sem Fim, uma produção mais atual e sem recursos fantasiosos que também coloca obstáculos para um amor entre dois jovens, cuja relação não é aprovada pela família dela, uma menina endinheirada. Dirigido por Shana Feste, o filme é protagonizado por Alex Pettyfer e Gabriella Wilde.

O fim de semana também terá Sobre Ontem à Noite, refilmagem da comédia romântica de 1986. Nessa versão, a história conta com Kevin Hart e Adam Rodríguez no elenco. O enredo fala sobre o jogo da conquista, os primeiros encontros e a aproximação através das experiências de dois casais recém formados.

Robocop terá que competir ainda com Adult World (sem data prevista para estrear no Brasil até o momento), que sai destes modelos para mostrar a luta de uma jovem que acredita ter talento para ser uma grande poetisa, um caminho de aprendizagem que a levará a buscar trabalho em um comércio de artigos eróticos para sobreviver. Do diretor Scott Coffey, o filme tem Emma Roberts e John Cusack formando o casal protagonista.

Sem mais artigos