Após adquirir a Pixar e a Marvel, a Walt Disney Company comprará a Lucasfilm, produtora do cineasta George Lucas, pelo valor de US$ 4,05 bilhões, de acordo com nota divulgada pela Disney, nessa terça-feira (30). Dessa forma, os personagens dos filmes Guerra nas Estrelas passarão a pertencer à Disney.

Ainda segundo a nota, Guerra nas Estrelas Episódio 7 deve sair em 2015, pela Disney, e outros filmes devem dar continuidade à história da saga.

“Pelos últimos 35 anos, um de meus grandes prazeres foi ver Guerra nas Estrelas passar de uma geração para a outra. É, agora, a minha hora de passá-la a uma nova geração de cineastas. Sempre acreditei que Guerra nas Estrelas pudesse viver além de mim”, disse George Lucas, presidente e dono da Lucasfilm, na nota divulgada.

Robert A. Iger, presidente da Walt Disney Company, por sua vez, elogiou os produtos da empresa adquirida. “Essa transação combina um portfolio mundial de conteúdo, incluindo Guerra nas Estrelas, uma das maiores franquias de todos os tempos com a criatividade sem paralelos da Disney em múltiplas plataforma, negócios e mercados”, disse.

Kathleen Kennedy, atual co-presidente da Lucasfilm, passará a ser a presidente da Lucas Film e responderá a Alan Horn, presidente da Walt Disney Studios.

Sem mais artigos