A Weinstein Company quer transformar Django Unchained, o próximo filme de Quentin Tarantino, em um presente de Natal para os fãs do diretor. Afinal, a distribuidora marcou o lançamento para o dia 25 de dezembro de 2012.

As filmagens devem começar no final do verão norte-americano, em setembro, mas o elenco ainda não está completamente definido. Por enquanto, os únicos atores certos são Samuel L. Jackson, no papel de Stephen, o braço direito do grande vilão, e Christoph Waltz, que ainda não teria assinado o contrato, mas já confirmou presença como Schultz, o alemão caçador de recompensas que vai ajudar o protagonista.

Segundo o italiano Franco Nero, um veterano no gênero spaghetti western, ele, Treat Williams e Keith Carradine também irão participar do filme, que é uma homenagem ao estilo, porém ambientado na época da escravidão. E, há pouco mais de uma semana, foi divulgado que Leonardo DiCaprio está bem próximo de aceitar o papel de Calvin Candie, o vilão.

Mas a maior dúvida ainda é quanto ao próprio Django. Inicialmente, o favorito de Tarantino era Will Smith, mas agora Jamie Foxx assumiu o posto de mais cotado. Idris Elba (Thor) e Chris Tucker (Jackie Brown) também foram cogitados, mas teriam menos chances.

Django Unchained vai contar a história de um escravo liberto que se une a um caçador de recompensas para resgatar sua mulher, Broomhilde, que ainda é escrava e foi entregue a Candie após ele vencer um jogo de cartas. O sujeito é dono do Candyland, um clube onde escravas são exploradas sexualmente e escravos são obrigados a participar de lutas.

O papel de Broomhilde também está vago, mas, por enquanto, nenhuma candidata foi anunciada.



int(1)

Django Unchained, o próximo filme de Tarantino, estreia no dia de Natal em 2012