A estreia de Mike Myers na direção de cinema chega aos cinemas norte-americanos nesta sexta (06). Supermensch: The Legend of Shep Gordon, é na verdade dirigido em dupla – Myers acompanhado de Beth Aala.

O filme é um documentário centrado na lendária figura de Shep Gordon, que viveu intensamente os anos 60, 70 e 80, devido à sua ocupação: empresário de bandas de rock.

Shep empresariou bandas e artistas como Alice Cooper, Pink Floyd e Blondie, foi amigo de gente como Janis Joplin, Jim Morrison e Jimi Hendrix, e posteriormente passou a empresariar chefs – foi um dos incentivadores dos programas culinários na TV e criador dos “chefs celebridades”.

Depois de uma vida intensa e hedonista, Shep mudou de estilo e hoje é um pacato praticante do budismo, considerando o Dalai Lama o seu mentor.

O filme traz depoimentos com personalidades como Sylvester Stallone, Michael Douglas, Willie Nelson, entre outros.

Mike Myers – o eterno Austin Powers – conheceu Shep em 1991, quando negociou os direitos de uma música do Alice Cooper para a trilha do filme Quanto Mais Idiota Melhor. Desde então, tornaram-se amigos, e agora o filme vem imortalizar a figura de Shep.

O filme ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Sem mais artigos