Esquenta o clima em Hollywood com o anúncio de duas novas versões de <i>O Mágico de Oz</i>, indiscutivelmente um dos maiores clássicos da história do cinema, produzidos simultaneamente pelos estúdios Warner e pela Disney, que apesar de apresentarem propostas diferentes, já se tornam franquias rivais ainda na pré-produção.

A Warner, que detém os direitos do filme original, lançado em 1939 com Judy Garland como protagonista, recrutou o diretor Robert Zemeckis (Forrest Gump) para encabeçar a nova versão do megahit technicolor que inclui a trilha sonora ganhadora do Oscar que tornou-se tão famosa como as maiores canções folk americanas, entre elas Over The Rainbow e We’re Off to See the Wizard.

Já a Disney está trabalhando em uma nova versão para a história, que recebeu o título de The Great And Powerful Oz (A Grande e Poderosa Oz, em tradução livre), que contaria com o diretor Sam Raimi (Homem-Aranha 1, 2 e 3) como provavel comandante da produção.

De acordo com o Digital Spy, a bola da vez Robert Downey Jr. (Homem de Ferro e Sherlock Holmes) seria o ator mais cotado para atuar na versão da Warner.

O diretor do projeto, Zemeckis, atualmente está trabalhando em um remake “live action” do clássico Submarino Amarelo para a Disney, com quem rivalizará na produção de Mágico de Oz.

Logo abaixo você vê a jovem Judy Garland no original <i>O Mágico de Oz</i>, de 1939.

<object width=”480″ height=”385″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/1HRa4X07jdE?fs=1&amp;hl=pt_BR”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/1HRa4X07jdE?fs=1&amp;hl=pt_BR” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”480″ height=”385″></embed></object>


int(1)

Dois remakes do Mágico de Oz estão em pré-produção

Sair da versão mobile