A bem-sucedida série de televisão britânica Dr Who irá comemorar o 50º aniversário com a transmissão simultânea de um episódio em 75 países no dia 23 de novembro, informou nesta quarta-feira a rede BBC.

O episódio, intitulado de O Dia do Doutor, também será transmitido em mais de 200 cinemas do Reino Unido, onde esta série de ficção científica produzida pela BBC tem milhares de seguidores.

Neste programa de 75 minutos participará o atual Doutor, o ator Matt Smith, assim como seu antecessor, David Tennant.

A série está centrada nas aventuras de um extraterrestre e viajante no tempo conhecido como O Doutor, que explora o tempo e o espaço em sua nave TARDIS com seus acompanhantes.

“Em seu 50º aniversário, queríamos criar um evento realmente internacional para os admiradores de Dr Who na maior quantidade de países possível”, afirmou nesta quarta-feira o diretor-executivo da seção internacional da BBC, Tim Davie.

“A transmissão simultânea pela televisão e cinema em tantos países será uma homenagem pelo aniversário de nosso Senhor do Tempo”, acrescentou Davie.

Por sua vez, o produtor executivo da série, Steven Moffat, disse hoje que “o Doutor foi sempre um viajante no tempo. Agora viaja por fusos horários”.

Entre os preparativos da BBC pelos 50 anos desta série figura um documentário de BBC 2 sobre a produção.

Dr Who, transmitida pela primeira vez em 1963, tem tanto êxito que a BBC faz um grande desdobramento midiático, com um programa especial, quando apresenta um novo ator para interpretar o Doutor.

Em julho, o príncipe Charles da Inglaterra e sua esposa, a duquesa da Cornualha, visitaram as instalações onde a série é produzida. Na ocasião, o herdeiro da coroa admitiu que assistia o programa quando era adolescente.

Sem mais artigos