O ator Dustin Hoffman, ganhador de dois prêmios Oscar, estreia como diretor com o filme Quartet, que começou a gravar nesta semana na Inglaterra com elenco de veteranos atores britânicos, informao jornal The Guardian.

A produção de Quartet, baseada em uma peça de teatro de Ronald Harwood, teve início nesta segunda-feira em Buckinghamshire, no sul do país, onde as gravações devem durar nove semanas.

O ganhador do Oscar por Kramer contra Kramer e Rain Man escolheu conhecidos atores britânicos para sua estreia como diretor, aos 74 anos, com uma história de cantores de ópera aposentados que arrecadam fundos para sua casa no aniversário de Verdi.

No elenco do filme de Hoffman, estão os veteranos Maggie Smith (Assassinato em Gosford Park e a série de televisão Downton Abbey), Tom Courtenay (Doutor Jivago e O Mundo Fabuloso de Billy Liar), Billy Connolly (Mrs Brown), Pauline Collins, conhecida por seu papel em Shirley Valentine. Dustin Hoffman queria que um dos papéis principais ficasse com Albert Finney, de 75 anos, mas o ator se aposentou anos atrás por causa de um câncer.

Produzido pelo próprio Hoffman, o filme é financiado pela BBC Films, DCM Productions e Decca. O roteiro é do próprio autor da peça de teatro, Harwood, roteirista também do premiado O Pianista.



int(1)

Dustin Hoffman estreia como diretor com elenco britânico

Sair da versão mobile