Emma Watson

(Foto: divulgação) Emma Watson

É, colega, o tempo passa, o tempo voa. Lembra quando Emma Watson estreou em Harry Potter, em 2001, com 11 anos, fofa assim?

Nem parece, mas ela faz 26 aninhos nesta sexta,15, e já é uma mulher formada. A atriz, modelo, embaixadora da ONU, feminista e bacharel em literatura inglesa pela Brown University se tornou uma das mais conhecidas e queridas de sua geração. De Hermione Granger até aqui, ela tem traçado uma carreira sólida, com ótimos trabalhos, e também como porta-voz de meninas e jovens mulheres.

Só para lembrar, anos atrás ela lançou a campanha HeForShe (Ele por Ela), que busca o engajamento de homens jovens e adultos para promover a igualdade de direitos entre gêneros. A hashtag #HeForShe foi mencioada em 1,2 bilhão de conversas em redes sociais. Poderosa? Sim.

Além dela, outras três atrizes que estão no auge também nasceram em 1990: Kristen Stewart, Jennifer Lawrence e Sarah Hyland. Elas mandam muito bem em Hollywood e não é pouco.  Ah, sim, as quatro são de signos de fogo! #GirlsPower. Veja alguns fatos sobre elas:

Kristen Stewart – 9 de abril (Áries)

Kristen nasceu em Los Angeles, mas viveu no Colorado por anos. Toca guitarra e violão desde os nove anos de idade e tem como hobby  jogar golfe e cozinhar. Ela já disse que passa horas em frente à TV assistindo a programas de culinária.

Ficou conhecida mundialmente como Isabella Swan, da saga Crepúsculo. Teve um caso com Rupert Sanders, diretor do filme Branca de Neve e o Caçador (2012), em que interpreta Branca de Neve. Na época, ela namorava o ator Robert Patttinson, e Sanders era casado. Ambos terminaram os relacionamentos.

Jennifer Lawrence – 15 de agosto (Leão)

Nasceu em Louisville, nunca fez aulas de interpretação, mas atuava em peças da escola e da igreja. Decidiu ser atriz aos 14 anos, quando foi levada a Nova York pelos pais para testes de elenco.

Estrelou o filme X-Men- Primeira Classe (2011), mas sua carreira decolou mesmo como Katniss Everdeen, na franquia Jogos Vorazes. Aos 22 anos, recebeu o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em O Lado Bom da Vida (2012), se tornando a segunda atriz mais jovem a receber o prêmio.

Sara Hyland – 24 de novembro (sagitário).

Nasceu em Nova Iorque e começou a atuar com quatro anos de idade em publicidade. Fez diversos papéis em musicais e séries de TV. É mais conhecida como Haley Dunphy, de Modern Family.

Ela é fã do videogame Nintendo e teve um namoro tumultado com o ator Matt Proko, que abusou dela verbal e fisicamente durante quatro anos de namoro. Poderosa, a atriz conseguiu na justiça uma ordem de restrição contra ele.

São as nossas GirsPower de abril!!! <3

Sem mais artigos