A maior concorrência dos últimos anos no setor dos videogames começou na terça-feira (11) durante a feira E3 de Los Angeles, o cenário escolhido por Microsoft e Sony para convencer os aficionados por jogos eletrônicos que o futuro dos consoles passa por seus novos dispositivos.

Os lançamentos do Xbox One e do PlayStation 4 (PS4) se converteram no centro das atenções da feira californiana, separados fisicamente por apenas um estreito corredor, uma fronteira que simboliza o limite entre as duas poderosas empresas no universo dos jogos eletrônicos que se tornou praticamente uma guerra.

Basta um passeio pela feira para constatar que a Microsoft e a Sony tentam seduzir simultaneamente o mesmo tipo de usuário, o jogador que gosta de ver realismo nas telas e sentar no sofá para viver uma aventura, sozinho ou acompanhado.

O Xbox One será lançado em novembro por US$ 499 o e PS4 durante o Natal por US$ 399, uma diferença de preço que pode ser determinante.

Em outra esfera se movimenta a Nintendo que, sabendo que o foco este ano estará em seus concorrentes, tratou hoje de mudar a conversa e mudou sua habitual apresentação em um auditório para uma experiência mais informal, na qual os criadores e seus jogos se misturavam com os jornalistas durante mais de uma hora.

Fiel a seu estilo, a Nintendo apostou novamente nos personagens Mario e Zelda com títulos como Super Mario 3D World, Mario Kart 8 e The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, todos disponíveis para Wii U, que também contará com Assassin’s Achai IV Black Flag, Watch Dogs e Batman: Arkham Origins.


int(1)

E3 mostra maior disputa entre consoles de videogames dos últimos anos