Em seu primeiro projeto cinematográfico depois dos problemas com a polícia no ano passado, o cineasta Roman Polanski (<i>O Bebê de Rosemary, O Último Portal</i>) já tem elenco confirmado para a adaptação da peça francesa <i>God of Carnage</i>, da dramaturga Yasmina Reza, que contará com os atores John C. Reilly (Magnólia), Kate Winslet (Titanic), Jodie Foster (Silêncio dos Inocentes) e Christoph Waltz (Bastardos Inglórios).

De acordo com Yasmina, que além de escrever a peça trabalhou na roteirização do filmeao lado do próprio Polanski, o script foi finalizado enquanto o cineasta esteve preso em Gstaad, na Suíça.

A trama, ambientada em Nova York e que tem uma premiadíssima versão da Broadway, fala de dois casais de pais de família que se conhecem depois de seus filhos brigarem no colégio. Apesar de passar-se em solo americano, por questões de força maior, terá de ser filmado na França.

O motivo da detenção de Polanski, de 76 anos, na Suiça, foi o cumprimento de um pedido da Justiça dos Estados Unidos, que o acusa de fazer sexo com uma menor em 1977 e fugir do país sem cumprir a pena. Por falta de provas, o cineasta foi libertado na Europa mas não pode voltar aos EUA por conta da sentença de prisão emitida em seu nome.

<i>God of Carnage</i> (Deus da Carnificina, em tradução literal) tem um orçamento estimado em US$ 25 milhões e não deve começar a ser rodado até o final do ano. Mesmo com as informações circulando na internet, ainda não há previsão para o lançamento do filme.

Sem mais artigos