Law & Order

Crédito: Reprodução

Law & Order: SVU está chegando na 18º temporada. Os fãs estão ficando ansiosos com a volta de Olivia Benson e tudo o que o série irá apresentar neste ano. Por isso, o The Huffington Post resolveu conversar com o elenco e com os roteiristas da série para discutir as possibilidades de temas que podem aparecer nos futuros episódios.

Dada a tendência do seriado de trazer fatos da realidade para a ficção, é claro que uma questão surgiu. Será que a série vai trazer o caso Brock Turner de alguma forma nesta temporada? Para quem não se lembra, vamos aos fatos. Uma estudante de 23 anos foi brutalmente estuprada por Turner, estudante calouro da Universidade de Stanford e campeão de natação.

Após mais de um ano de julgamento do caso, o rapaz foi considerado culpado em três acusações de abuso sexual e por unanimidade. Mesmo assim, Turner foi condenado a apenas seis meses de detenção em uma prisão local com liberdade condicional. Para se ter uma ideia, se o caso fosse levado para uma penitenciária estadual, ele poderia pegar até 14 anos. A pena branda causou polêmica e mais barulho ainda fez a carta escrita pela mulher que sofreu o estupro.

law & order

Crédito: Reprodução

“É um fenômeno. Infelizmente, tivemos muitos casos como esse durante a primavera e o verão”, disse Julie Martin, produtora-executiva de SVU. Enquanto a possibilidade de um episódio baseado no caso Turner segue ganhando força, a atriz Mariska Hargitay imaginou um cenário diferente para retratar esse caso na TV. “Você consegue imaginar se Brock Turner – isso me fez chorar – tivesse acontecido comigo, como Benson? Como se eu fosse a detetive do caso? Isso poderia ser corrigido para que todos vissem o que realmente deveria ter acontecido com Turner”, afirmou a estrela.

“Ver a justiça sendo feita. Se um juiz tivesse feito uma sentença diferente. Você sabe que faz bem para as pessoas ver a coisa certa sendo feita, a coisa certa acontecendo”, completou. A verdade é que toda vez que o mundo real não forneceu o tipo correto de punição,  SVU sempre garantiu que as vítimas e os telespectadores tivessem algum tipo de conforto ao verem as pessoas certas sendo penalizadas pelos erros que cometeram.

Um dos episódios mais populares da última temporada foi baseado na história de uma família Duggar, estrelas de um reality show por serem um casal com 19 filhos. O reality foi cancelado após o filho mais velho do clã Josh, de 28 anos, afirmou que abusou sexualmente de cinco adolescentes, entre elas uma de suas nove irmãs.

A nova temporada da série Law & Order: SVU estreia nesta quarta-feira (21) nos Estados Unidos.

 

Elenco de 'Law & Order: SVU' fala da possibilidade de episódio sobre Brock Turner

Sem mais artigos