Quem leu os livros de J.R.R. Tolkien sabe que Frodo não aparece em O Hobbit. Mas nem por isso Elijah Wood, que interpretou o personagem na trilogia Senhor dos Anéis, vai ficar de fora dos dois novos filmes.

A notícia foi dada pelo site Deadline, que diz ainda ser bastante provável que Orlando Bloom também volte, reprisando o papel de Legolas. Mais detalhes foram publicados por um site de fãs de Tolkien, o TheOneRing.net, mas a partir daí as informações já esbarram nos spoilers.

(atenção: se você não quer saber spoilers de O Hobbit, não leia o restante do texto)

De acordo com o The One Ring, a inclusão de Frodo foi discutida com Wood na época em que os roteiros estavam sendo escritos, o que torna praticamente certo que ele estará mesmo nos filmes.

O plano é incluir o personagem nas sequências de abertura dos dois longas, lendo ou contando a história do Red Book of Westmarch, livro fictício que é escrito por Bilbo e Frodo na trilogia Senhor dos Anéis.

O Hobbit, que será dividido em duas partes, terá direção de Peter Jackson. As filmagens vão acontecer na Nova Zelândia, mas ainda não tem uma data oficial para começar.

Sem mais artigos