Personagens de Orange is The New Black, série produzida pelo Netflix

O Netflix pediu, mas a Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas negou.

A série Orange is The New Black vai ter de concorrer como drama no Emmy, premiação considerada o Oscar da TV. Atores, diretor e roteiristas também disputarão os prêmios na categoria. A informação é da Variety. 

De acordo com as novas regras da Academia, para ser considerada uma comédia a série deve ter meia hora ou menos de duração, enquanto que aquela classificada como drama tem mais de 30 minutos. Os episódios de Orange têm 55 minutos.

No ano passado, a série entrou na disputa como comédia, recebeu 12 indicações e levou três prêmios: melhor atriz convidada Uzo Aduba (Crazy Eyes), melhor elenco e melhor edição. Esse ano o serviço de streaming enviou uma petição à Academia pedindo para permanecer na categoria comédia, mas teve o pedido negado.

A personagem Crazy Eyes, que rendeu à atriz Uzo Aduba o Emmy de atriz convidada

“Orange is The New Black é uma série verdadeiramente pioneira e iconoclasta que sempre desafiou gênero ou uma categorização fácil”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo do Netflix. “Estamos desapontados com a decisão do comitê, a gente acredita que Orange representa o melhor da televisão nas duas categorias”, completo

O Netflix pode pedir pra voltar à categoria comédia no próximo ano.

O Emmy 2015 acontece em 20 de setembro.

Sem mais artigos