Em 21 de dezembro de 1970, Elvis Presley esteve na Casa Branca, onde encontrou o então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon. E essa reunião será o tema central de Elvis & Nixon, filme que terá Eric Bana e Danny Huston nos papéis do cantor e do político, respectivamente.

O mais irônico do evento é que ele foi uma consequência de um pedido que Elvis fez ao presidente. Em uma carta de seis páginas, ele havia manifestado o desejo de se tornar um agente federal, atuando justamente no departamento de “Narcóticos e Drogas Perigosas”.

No dia do encontro, eternizado na clássica fotografia acima, ele levou alguns presentes para Nixon, incluindo fotos de sua família e uma pistola Colt 45. Mas, como se sabe, não conseguiu a tal vaga como agente.

Elvis & Nixon será a estreia do ator Cary Elwes (Jogos Mortais – O Final) como roteirista e diretor e Bana será um dos produtores. As filmagens devem começar em breve, em Los Angeles e na cidade de Shreveport, no estado da Louisiana. Ainda não há data prevista para o lançamento. 


Sem mais artigos