Desde que o brasileiro Fernando Meirelles abandonou a cinebiografia de Janis Joplin, há alguns meses, o projeto estava parado. Mas agora um novo diretor foi definido e uma atriz escolhida para interpretar a cantora.

 

O ainda desconhecido Sean Durkin, que tem no currículo apenas um longa metragem (Martha Macy May Marlene, pelo qual ele foi premiado no Festival de Sundance em 2011) fará o filme, que vai ser estrelado por Nina Arianda (Meia-Noite em Paris), que também tem uma carreira ainda curta, iniciada em 2010.

Mas, de acordo com o produtor Peter Newman, ela é perfeita para o papel. “Nunca na minha vida vi uma atriz subir ao palco e convencer da dualidade da vulnerabilidade com uma sexualidade super aquecida, que é exatamente o que Janis era”, disse, de acordo com o site Playlist

Amanda irá ainda cantar as músicas de Joplin no filme, que terá um orçamento de apenas US$ 20 milhões e será focado nos últimos seis meses de vida da cantora, que morreu aos 27 anos, em 1970, de overdose de heroína. 


int(1)

Escolhidos diretor e protagonista da cinebiografia de Janis Joplin