RoboCop, dirigido por José Padilha


Créditos: Reprodução/ Coming Soon

Será preciso esperar seis meses além do previsto para assistir ao primeiro filme hollywoodiano do diretor brasileiro José Padilha. O remake de RoboCop, que tinha estreia prevista para 9 de agosto de 2013, só será lançado no dia 7 de fevereiro de 2014.

A Sony decidiu trocar as datas com outro filme e, em agosto do próximo ano, levará às telas Elysium, do diretor Neill Blomkamp (Distrito 9), que tem em seu elenco Wagner Moura – que foi dirigido por Padilha em Tropa de Elite 1 e 2.

As filmagens de RoboCop, remake de uma produção lançada originalmente em 1987, começaram em setembro m Toronto, no Canadá. O papel principal, que já foi de Peter Weller, agora é ocupado por Joel Kinnaman (da série The Killing).

A história se passa em 2029, quando o conglomerado multinacional OmniCorp domina a tecnologia robótica e produz soldados que estão vencendo guerras para os Estados Unidos no mundo todo. Mas a empresa quer introduzir sua tecnologia nas ruas de seu próprio país.

A chance surge quando Alex Murphy (Kinnaman), um dedicado policial, marido e pai, é seriamente ferido durante uma ação em Detroit. A OmniCorp então salvas sua vida, e ele retorna ao serviço com incríveis novas habilidades, mas problemas que nunca precisou enfrentar quando era um homem “normal”.

Michael Keaton fará o papel de Raymond Sellars, o presidente da OmniCorp, enquanto Abbie Cornish será a mulher de Murphy. Já Michael Kenneth Williams será o oficial Jack Lewis, parceiro dele. O filme também tem em seu elenco Gary Oldman, Jay Baruchel e Jackie Earle Haley.



int(1)

Estreia de RoboCop, de José Padilha, é adiada para fevereiro de 2014