AMOR E OUTRAS DROGAS
(Love and Other Drugs, EUA, 2010)

Diretor: Edward Zwick
Elenco: Jake Gyllenhaal, Anne Hathaway, Oliver Platt, Hank Azaria, Josh Gad, Gabriel Macht

O filme conta a história de Maggie (Anne Hathaway), um espírito sedutor e livre que não vai deixar ninguém – ou nada – amarrá-la. Ela, porém, encontra o seu par em Jamie (Jake Gyllenhaal), cujo incansável e quase infalível charme o serve bem com as mulheres e no mundo cruel de vendas de produtos farmacêuticos.

CAÇA ÀS BRUXAS
(Season of the Witch, EUA, 2010)

Diretor: Dominic Sena
Elenco: Nicolas Cage, Ron Pearlman, Stephen Campbell Moore, Robert Sheehan, Claire Foy, Ulrich Thomsen, Stephen Graham, Christopher Lee.

Behmen (Nicolas Cage) é um cavaleiro medieval que, depois de lutar vários anos nas Cruzadas, perdeu algumas batalhas, muitos amigos e até a fé. De volta à sua terra natal, ele encontra uma Europa devastada pela fome e a peste negra. Neste cenário de destruição, ele se une a um grupo de guerreiros encarregados de levar uma garota, suspeita de ser bruxa, para um monastério distante. Não leva muito tempo até que o grupo perceba que a jovem possui forças sobrenaturais, e que eles estão prestes a enfrentar um mal além da nossa compreensão.

INVERNO DA ALMA
(Winter’s Bone, EUA, 2010)

Diretor: Debra Granik
Elenco: Jennifer Lawrence, John Hawkes, Kevin Breznahan, Dale Dickey, Garret Dillahunt, Sheryl Lee, Lauren Sweetser

Ree Dolly (Jennifer Lawrence) é uma garota de 17 anos que embarca em uma missão para encontrar seu pai, após o mesmo usar a casa da família como forma de garantir sua liberdade condicional e desaparece sem deixar vestígios. Confrontada com a possibilidade de perder o imóvel, onde mora com seus irmãos pequenos, e precisar voltar para a floresta de Ozark, Ree desafia os códigos e a lei do silêncio arriscando sua vida para salvá-los. Ela desafia as mentiras, fugas e ameaças oferecidas por seus parentes e dessa forma começa a juntar a verdade sobre seu pai.

UM LUGAR QUALQUER
(Somewhere, EUA, 2010)

Diretor: Sofia Coppola
Elenco: Elle Fanning, Stephen Dorff, Laura Ramsey, Alden Ehrenreich, Robert Schwartzman, Paul Vasquez, Chris Pontius, Benicio Del Toro, Michelle Monaghan

Você provavelmente se lembra dele das colunas de fofoca. Johnny Marco (Stephen Dorff) vive no legendário hotel Chateau Marmont, em Hollywood. Ele dirige uma Ferrari e tem um fluxo constante de mulheres e remédios para passar seu tempo. Confortavelmente anestesiado, Johnny segue a vida. Até que sua filha Cleo, de 11 anos, fruto de um casamento falido, aparece inesperadamente no Chateau. O reencontro encoraja Johnny a questionar seu presente e gera dúvidas a respeito de qual caminho seguir na vida.

AS AVENTURAS DE SAMMY
(Sammy’s Adventures: The Secret Passage, Bélgica, 2010)

Diretor: Ben Stassen
Elenco: Vozes no original de Yuri Lowenthal, Melanie Griffith, Isabelle Fuhrman, Sydney Hope Banner

Conforme passeia pelo oceano pouco tempo após o seu nascimento numa praia da Califórnia, Sammy, a tartaruga marinha, encontra e perde o amor da sua vida, uma linda recém-nascida chamada Shelly. Durante a jornada épica através dos oceanos que todas as tartarugas devem realizar antes de retornar à praia onde nasceram, Sammy dribla todos os perigos na esperança de rever Shelly. Com o seu melhor amigo, Ray, ele vê de perto como os humanos estão prejudicando o planeta. Mas depois, ele é resgatado por outros humanos. Ele batalha com piranhas, escapa de uma águia caçadora de peixes e vai em busca de uma misteriosa passagem secreta. E, um dia, após muitas aventuras e escapadas por um triz, Sammy encontra Shelly. Ela também nunca o esqueceu…a trilha tem música de Dulce Maria, ex-RBD.

A ÚLTIMA ESTAÇÃO
(The Last Station, Alemanha/ Rússia/ Inglaterra, 2009)

Diretor: Michael Hoffman
Elenco: James McAvoy, Helen Mirren, Christopher Plummer, Paul Giamatti

1910. Yasnaya Polyana é propriedade de Leon Tolstoi (Christopher Plummer), no entanto ele rejeita a propriedade privada e defende a resistência passiva. Por isto, apesar de ser um dos maiores escritores do mundo, alguns o vêem como algo maior, um santo vivo. Já bem idoso vive lá com Sofya Andreyevna (Helen Mirren), sua esposa. Tolstoi centra a atenção em espalhar sua doutrina com o seu melhor amigo, Vladimir Chertkov (Paul Giamatti), que funda o movimento mundial tolstoiano, cujo quartel general fica em Moscou. Lá Chertkov entrevista Valentin Bulgakov (James McAvoy), que, apesar de ter 23 anos, ambiciona ser o secretário particular de Tolstoi e consegue o cargo. Como Chertkov está impedido de ver Tolstoi, cabe a Bulgakov ir até Yasnaya Polyana e servir de ponte entre Leon e Chertkov. No caminho Bulgakov para em Telyatinki, uma comuna tolstoiana criada por Vladimir Grigorevich como centro do movimento. Lá todos são iguais, seguindo os ensinamentos de Tolstoi. No dia seguinte, Bulgakov chega em Yasnaya Polyana e sente logo que Leon e Sofya divergem bastante. Apesar dela não exigir ser chamada de condessa e Tolstoi, obviamente, não querer ser tratado como conde, há um ar aristocrático em Sofya, que há anos não aceita os objetivos do marido, desde que seu trabalho como novelista se tornou secundário. Após algum tempo, Chertkov vai até Yasnaya Polyana e fica claro que ele e Sofia se suportam (na melhor das hipóteses), pois ela acredita que existe um novo testamento, no qual seu marido cederia seus bens (inclusive os direitos autorais de seus livros) para o movimento mundial tolstoiano.

DEIXE-ME ENTRAR
(Let me In, EUA, 2010)

Diretor: Matt Reeves
Elenco: Chloe Moretz, Kodi Smit-McPhee, Richard Jenkins, Jimmy ‘Jax’ Pinchak, Sasha Barrese

Owen (Kodi Smit-McPhee), um menino de doze anos, sofre bullying na escola e é negligenciado pelos seus pais, que estão prestes a se divorciar. Solitário, ele passa os dias planejando uma vingança e à noite espia os apartamentos da vizinhança. Certo dia ele conhece sua nova vizinha, Abby (Chloe Moretz), uma menina independente que mora com o seu silencioso pai (Richard Jenkins). Frágil e atormentada como Owen, Abby só emerge do seu apartamento à noite, sempre descalça, aparentemente imune à neve do Inverno. Owen se identifica instantaneamente com ela e logo formam uma relação única. Quando uma série de assassinatos coloca a cidade em alerta, o pai de Abby desaparece e a menina precisa de se virar sozinha. Ainda assim, ela repetidamente evita as inúmeras tentativas de Owen em ajudá-la e o seu comportamento cada vez mais bizarro leva o garoto a presumir que ela esconde algum segredo.

Sem mais artigos