ASSALTO AO BANCO CENTRAL
(Assalto ao Banco Central, Brasil, 2010)

Diretor: Marcos Paulo
Elenco: Milhem Cortaz, Hermila Guedes, Lima Duarte, Giulia Gam, Eriberto Leão, Gero Camilo, Cássio Gabus Mendes, Milton Gonçalves, Tonico Pereira, Vinícius de Oliveira e Antônio Abujamra

CLIQUE E VEJA NOSSO HOTSITE DO FILME

Inspirado no maior roubo a banco do século, o filme envolvendo desde a preparação da quadrilha aos bastidores da investigação da polícia federal. Em Agosto de 2005 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.

LOLA
(Lola, Filipinas/ França, 2009)

Diretor: Brillante Mendoza
Elenco: Anita Linda, Rustica Carpio, Tanya Gomez, Jhong Hilario, Ketchup Eusebio, Benjie Filomeno
Duração: 1h50

O neto de Lola Sepa (Anita Linda) foi assassinado por um ladrão de celular. Apesar de devastada por esta súbita e violenta perda, tem que arcar com todas as despesas do funeral. Ela e sua família são pobres e não têm dinheiro para comprar o caixão nem para abrir um processo legal contra o suspeito do assassinato. Mas esta senhora idosa está disposta, até mesmo, a pedir um empréstimo bancário para assegurar tanto um enterro decente quanto justiça para seu amado neto. Lola Puring (Rustica Carpio), avó de Mateo (Ketchup Eusebio), está totalmente empenhada em conseguir tirar seu neto da cadeia, embora ele tenha sido acusado de ter assassinado, cruelmente, o neto de Lola Sepa. Por sua vez, esta outra pobre mulher idosa, também não tem o dinheiro para pagar a fiança. Cada vez que visita o neto na prisão para levar comida para ele, volta de coração partido por vê-lo definhando atrás das grades com inúmeros outros marginais. Logo na primeira audiência, as duas avós têm de ficar frente a frente. Ambas frágeis e pobres, cada uma está determinada a fazer o que for necessário por seu neto. Agora, o futuro do processo depende do amor das avós.

OUTUBRO
(Octubre, Espanha/Venezuela/Peru, 2010)

Diretor: Daniel Vega, Diego Vega
Elenco: Bruno Odar, Gabriela Velásquez, Carlos Gassols, María Carbajal, Sheryl Sánchez, Víctor Prada, Sofía Palacios, Norma Francisca Villarreal, Humberta Trujillo
Duração: 1h23

Clemente (Bruno Odar) é um homem tímido, dono de uma loja de penhores. Sua vizinha Sofia (Gabriela Velásquez), uma mulher solteira, o vê como a única esperança de sair da solidão. Todo mês de outubro, ela é devota do culto de Nosso Senhor dos Milagres. Um dia, Clemente descobre na porta de sua casa um bebê recém-nascido, fruto de sua relação com uma prostituta que desapareceu. Enquanto ele procura pela mãe da criança, Sofia começa a tomar conta do bebê. Com a nova situação, Clemente descobre afetos e emoções que nunca havia sentido.

FILHOS DE JOÃO, O ADMIRÁVEL MUNDO NOVO BAIANO
(Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano, 2010)

Diretor: Henrique Dantas
Duração: 1h16

O documentário Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano conta a história do grupo musical Novos Baianos. O filme se concentra em um dos períodos mais férteis e efervescentes da produção musical brasileira – final da década de 1960 – época em que o grupo eclodiu. Foi neste período que João Gilberto, recém chegado dos Estados Unidos, começou a conviver com os Novos Baianos, tornando-se uma espécie de guru. Com extrema sensibilidade, e absoluta despretenção, transformou a mentalidade daqueles jovens irreverentes e mudou o rumo da MPB.

Sem mais artigos