AMANHÃ NUNCA MAIS
(Amanhã Nunca Mais, Brasil, 2011)

Diretor: Tadeu Jungle
Elenco: Lázaro Ramos, Maria Luisa Mendonça, Fernanda Machado, Paula Braun, Milhem Cortaz
Duração: 1h27

CLIQUE E LEIA CRÍTICA DO FILME

Walter (Lázaro Ramos) é um médico-anestesista que trabalha em excesso e vive sob grande estresse. Na tentativa de estar presente na vida da família e salvar o casamento em crise, ele se prontifica a buscar o bolo de aniversário da sua filha e levá-lo à festa. Mas Walter enfrenta uma noite inusitada, repleta de percalços, acasos e coincidências que irão atrapalhar seus esforços de chegar com o bolo a tempo para a festa.

OS 3
(Os 3, Brasil, 2011)

Diretor: Nando Olival
Elenco: Juliana Schalch, Gabriel Godoy, Victor Mendes, Sophia Reis, Guilherme Godoy, Cecília Homem de Mello, Rafael Maia, Alceu Nunes, Henrique Taubaté
Duração: 1h29

CLIQUE E LEIA CRÍTICA DO FILME
CLIQUE E VEJA VÁRIAS FOTOS DO FILME

Três jovens universitários, Cazé (Gabriel Godoy), Rafael (Victor Mendes) e Camila (Juliana Schalch), vindos de diferentes pontos do país, decidem morar juntos e criam entre si uma imensa amizade. Com o fim da faculdade, sem ter recursos para se sustentar, os três aceitam transformar seu apartamento, e consequentemente seu dia a dia, num reality show patrocinado por uma grande loja de departamentos, que vê na juventude deles um excelente produto de marketing. Tudo o que eles usam no apartamento está à venda na internet por meio de um simples clique. Aos poucos, com o sucesso, a vida deles se transforma num palco cheio de verdades baseadas em mentiras e de muitas mentiras que carregam um tanto de verdade. A ficção criada por eles se embaralha com a realidade e nem eles mesmos conseguem saber no que acreditar.

11-11-11
(11-11-11, EUA/Espanha, 2011)

Diretor: Darren Lynn Bousman
Elenco: Timothy Gibbs, Michael Landes, Denis Rafter, Wendy Glenn, Lluís Soler, Brendan Price, Lolo Herrero, Montserrat Alcoverro, Benjamin Cook, Salomé Jiménez
Duração: 1h37

CLIQUE E LEIA CRÍTICA DO FILME

Depois da trágica morte de sua esposa e filho, o escritor norte-americano Joseph Crone (Timothy Gibbs) viaja dos Estados Unidos para Barcelona, Espanha, para se reunir com seu irmão Samuel (Michael Landes) e seu pai que está morrendo. No entanto, o destino tem um plano diferente para Joseph. Sua vida é atormentada com acontecimentos estranhos e as aparições constantes do número 11. A curiosidade rapidamente se transforma em obsessão e Joseph logo percebe que esse número tem um significado assustador. Isolado em um país estrangeiro, somente com apoio de sua companheira Sadie (Wendy Glenn), Joseph logo percebe que 11/11/11 é mais do que uma data, é um AVISO!

REFÉNS
(Trespass, EUA, 2011)

Diretor: Joel Schumacher
Elenco: Nicole Kidman, Nicolas Cage, Cam Gigandet, Liana Liberato, Nico Tortorella, Ben Mendelsohn, Jordana Spiro, Dash Mihok, Emily Meade, Nico Tortorella
Duração: 1h31

CLIQUE E LEIA CRÍTICA DO FILME

Kyle (Nicolas Cage) e Sarah (Nicole Kidman) vivem em uma elegante e segura casa, com todos os confortos modernos. Sua única filha Avery (Liana Liberato) é uma adolescente linda, mas ainda muito rebelde. Tudo está bem até o momento em que a casa é invadida por criminosos e a família é feita refém. Agora, todos os segredos e traições deverão ser revelados na luta contra os invasores.

PRONTO PARA RECOMEÇAR
(Everything Must Go, EUA, 2010)

Diretor: Dan Rush
Elenco: Rebecca Hall, Will Ferrell, Laura Dern, Glenn Howerton, Stephen Root, Michael Peña
Duração: 1h37

CLIQUE E LEIA CRÍTICA DO FILME

Desempregado, Nick Halsey (Will Ferrell) está numa pior. Enfrentando problemas com a bebida, ele acaba de ser abandonado pela esposa, que despeja tudo o que seu no jardim de casa. Na tentativa de recomeçar a vida, coloca à venda, no gramado mesmo, tudo o que tem. Um novo vizinho pode ser a chave para que o cotidiano de Nick volte aos eixos.

O GUARDA
(The Guard, Irlanda, 2011)

Diretor: John Michael McDonagh
Elenco: Brendan Gleeson, Don Cheadle, Liam Cunningham, David Wilmot, Rory Keenan, Mark Strong, Fionnula Flanagan, Dominique McElligott, Sarah Greene, Katarina Cas
Duração: 1h36

CLIQUE E LEIA A CRÍTICA DO FILME

Comédia sobre assassinato, chantagem, tráfico de drogas e corrupção numa delegacia de polícia do interior da Irlanda. Dois tiras bem diferentes são obrigados a se unir para vencer uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. São eles o sargento Gerry Boyle (Brendan Gleeson), um rude e excêntrico policial do interior, e Wendell Everett (Don Cheadle), sério e compenetrado agente do FBI. Quando um colega de farda de Boyle desaparece misteriosamente e a cidade passa a ser alvo de uma grande investigação dos federais americanos, ele é forçado a, pelo menos, fingir um pouco de interesse no assunto. Como sempre fez o que quis durante muitos anos e despreza regras, não fica nem um pouco impressionado quando o FBI chega à cidade.

SE NÃO NÓS, QUEM?
(Wer wenn nicht wir/ If no Us, Who?, Alemanha, 2011)

Diretor: Andres Veiel
Elenco: August Diehl, Lena Lauzemis, Alexander Fehling, Thomas Thieme, Imogen Kogge, Michael Wittenborn, Susanne Lothar, Maria-Victoria Dragus
Duração: 2h04

No início dos anos 1960, Bernward Vesper (August Diehl) e sua amiga de universidade Gudrun Ensslin (Lena Lauzemis) se apaixonam no meio da atmosfera da Alemanha Ocidental. O casal funda uma pequena editora que, já no primeiro trabalho, causa polêmica: trata-se de um trabalho antigo do pai de Bernward, famoso autor nazista. O questionamento inaugura novos rumos na vida do casal em uma era de mudanças e radicalizações.

REIDY, A CONSTRUÇÃO DA UTOPIA
(Reidy, A Construção da Utopia, Brasil, 2009)

Diretor: Ana Maria Magalhães
Elenco: Documentário
Duração: 1h27

O documentário aborda a trajetória do arquiteto Affonso Eduardo Reidy, nascido em Paris e radicado no Rio de Janeiro, desde os anos 1930 até a construção do Aterro e Parque do Flamengo, em que retorna à cidade como tema central de sua arquitetura. Textos do próprio arquiteto mostram suas alegrias, decepções e vitórias, além de sua contribuição para o Rio de Janeiro nos tempos modernos. Sua obra é debatida nas entrevistas exclusivas do urbanista Lucio Costa, para quem Reidy era o mais elegante e civilizado de sua geração.

LATE BLOOMERS – O AMOR NÃO TEM FIM
(Late Bloomers, França/Bélgica/Reino Unido, 2011)

Diretor: Julie Gavras
Elenco: William Hurt, Isabella Rossellini, Doreen Mantle, Kate Ashfield, Aidan McArdle, Arta Dobroshi, Luke Treadaway, Leslie Phillips, Hugo Speer, Joanna Lumley
Duração: 1h34

CLIQUE E LEIA CRÍTICA DO FILME

Casados há 30 anos, Mary (Rossellini) e Adam (Hurt) passaram mais da metade de suas vidas juntos, criando os filhos e aguardando a chegada de uma fase mais tranquila. No entanto, percebem que estão envelhecendo e começam, cada uma à sua maneira, à enfrentar essa nova realidade. Adam vê sua carreira e situação financeiras não ser tão próspera como antes e Mary começa a apresentar indícios de demência.

CAMINHO PARA O NADA
(Road to Nowhere, EUA, 2010)

Diretor: Monte Hellman
Elenco: Shannyn Sossamon, Tygh Runyan, Cliff De Young, Rafe Tachen, Waylon Payne, Dominique Swain, Rob Kolar
Duração: 2h01

CLIQUE E LEIA CRÍTICA DO FILME

Um jovem cineasta (Tygh Runyan) começa a rodar seu novo filme e conhece a atriz perfeita (Shannyn Sossamon). A partir daí, inicia-se uma trama de suspense envolvendo a vida real do realizador, a mulher misteriosa e seu colega de elenco (Cliff de Young).

Sem mais artigos