SEM SAÍDA
(Abduction, EUA, 2011)

Diretor: John Singleton
Elenco: Taylor Lautner, Lily Collins, Alfred Molina, Jason Isaacs, Michael Nyqvist, Sigourney Weaver, Elisabeth Röhm
Duração: 1h46

CLIQUE E LEIA CRÍTICA DO FILME

Nathan Harper (Taylor Lautner) é um jovem que experimenta a estranha sensação de estar vivendo a vida de outra pessoa. A aventura começa quando ele descobre ter sido considerado desaparecido quando criança. Nathan passa a procurar sua verdadeira identidade com a ajuda da amiga Karen (Collins). Mas sua tarefa não será fácil já que, além do mistério que envolve suas origens, alguém está querendo matá-lo sem poupar a vida de quem esteja ao redor dele.

PREMONIÇÃO 5
(Final Destination 5, EUA, 2011)

Diretor: Steven Quale
Elenco: Emma Bell, Tony Todd, Nicholas D’Agosto, David Koechner, Miles Fisher, Ellen Wroe
Duração: 1h32

CLIQUE E LEIA CRÍTICA DO FILME
CLIQUE E VEJA FOTOS DO FILME

Durante a viagem de ônibus, Sam (Nicholas D’Agosto) tem uma premonição em que ele, a maioria de seus amigos e muitos outros morrem em um terrível colapso em uma ponte. Quando sua visão termina, os eventos começam a refletir o que tinha visto, e ele, assim como muitos colegas – incluindo seu amigo Peter (Miles Fisher) e sua namorada, Molly (Emma Bell) – fogem freneticamente do desastre antes que a Morte pudesse levá-los. Mas, estas almas inocentes não deveriam ter sobrevivido e, em uma corrida aterrorizante contra o tempo, o grupo condenado tenta descobrir um modo de escapar dos planos sinistros da Morte.

MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO
(Bridesmaids, EUA, 2011)

Diretor: Paul Feig
Elenco: Kristen Wiig, Terry Crews, Jessica St. Clair, Maya Rudolph, Tom Yi, Elaine Kao, Michael Hitchcock, Kali Hawk, Joe Nunez, Rebel Wilson
Duração: 2h05

Annie (Kristen Wiig), uma madrinha de casamento cuja vida desmorona quando ela lidera sua melhor amiga, Lilian (Maya Rudolph) e um grupo de animadas damas de honra numa corrida maluca até o matrimônio. A vida de Annie está uma bagunça. Mas quando ela descobre que a melhor amiga de toda sua vida está noiva, ela simplesmente tem que ser a madrinha de Lilian. Apesar de estar apaixonada e dura, Annie segue fingindo durante rituais caros e bizarros. Com uma única chance de conseguir que tudo seja perfeito, ela irá mostrar para Lilian e para suas damas de honra o quão longe se pode ir por alguém que você ama.

ELVIS E MADONA
(Elvis e Madona, Brasil, 2009)

Diretor: Marcelo Laffitte
Elenco: Simone Spoladore, Igor Cotrim, Sergio Bezerra, Maitê Proença, Buzza Ferraz, José Wilker, Wendell Bendelack, Joana Seibel, Aramis Trindade, Pia Manfroni
Duração: 1h45

A motociclista Elvis (Simone Spoladore) sonha em ser fotógrafa, mas precisa trabalhar e consegue um emprego de entregadora de pizzas na Mussarela & Cia, no Rio de Janeiro. A travesti Madona (Igor Cotrim) é uma cabeleireira que sonha em produzir um show de teatro de revista. Do encontro inusitado entre as duas, nasce uma improvável e divertida história de amor.

CONFIAR
(Trust, EUA, 2010)

Diretor: David Schwimmer
Elenco: Clive Owen, Catherine Keener, Viola Davis, Liana Liberatz, Noah Emmerich, Jason Clarke, Chris Henry Coffey, Brandon Molale, Nicole Forester, Garrett Ryan, Noah Crawford
Duração: 1h45

CLIQUE E LEIA CRÍTICA DO FILME

Após pensar muito Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) resolvem presentear sua filha Annie (Liana Liberato) com um computador. O casal está convencido de que havia criado seus três filhos em um ambiente aberto e saudável e que já poderia confiar em Annie. Quando Annie faz um novo amigo pela internet – um garoto de 16 anos chamado Charlie que ela conheceu num chat de relacionamento, Will e Lynn deram toda a atenção. Sentaram com a filha, conversaram sobre o assunto e viram as fotos que o menino tinha enviado. Quando Annie e Charlie marcam um encontro, sem que os pais dela saibam, o que acontecerá em apenas 24 horas irá mudar a família para sempre.

BORBOLETAS NEGRAS
(Black Butterflies, Alemanha/Holanda/África do Sul, 2011)

Diretor: Paula van der Oest
Elenco: Rutger Hauer, Carice van Houten, Liam Cunningham, Grant Swanby, Nicholas Pauling, Graham Clarke, Leon Clingman, Jennifer Steyn, Candice D’Arcy, Florence Masebe
Duração: 1h40

Após presenciar um ato de violência contra crianças sul-africanas, a poetiza Ingrid Jonker escreveu o poema The Dead Child of Nyanga, que mais tarde foi lido por Nelson Mandela em seu discurso de inauguração do primeiro parlamento democrata da África do Sul em 1994. Sua história de inconformismo com o regime segregacionista do Apartheid e suas relações precárias com os homens – incluindo seu pai (Rutger Hauer), membro do regime – dão a tônica do filme dirigido pela Paula van der Oest.

Sem mais artigos