Justin Bieber em seu primeiro filme, Never Say Never

Justin Bieber em cena de Never Say Never

JUSTIN BIEBER: NEVER SAY NEVER
(Justin Bieber: Never Say Never, EUA, 2011)

Diretor: Jon Chu
Elenco: Depoimentos de Justin Bieber, claro, além de Miley Cyrus, Usher, Jaden Smith, Shawn Stockman.
Duração: 1 hora e 45 minutos

O filme-documentário é centrado na vida de Bieber e mostra os detalhes de sua carreira e de como ele conseguiu alcançar o sucesso, desde o burburinho no YouTube até sua grande consagração. A maior parte é filmado no show realizado no dia 31 de agosto de 2010, no Madison Square Garden, durante a My World Tour. Lá aconteceu um grande espetáculo com a participação de vários artistas. São mostradas, também, outras apresentações da turnê.

BRUNA SURFISTINHA
(Bruna Surfistinha, Brasil, 2010)

Diretor: Marcus Baldini
Elenco: Deborah Secco, Cássio Gabus Mendes, Drica Moraes, Fabíula Nascimento, Cristina Lago, Guta Ruiz
Duração: 1 hora e 49 minutos

VEJA GALERIA DE FOTOS DO FILME

Raquel (Deborah Secco) tem 17 anos e é filha de classe média paulistana. Certo dia ela sai de casa e toma uma decisão surpreendente: virar garota de programa. Em pouco tempo, Raquel se transforma em Bruna Surfistinha e passa a ser uma celebridade nacional ao contar sua rotina em um blog na internet. Inspirado no livro O Doce Veneno do Escorpião.

 

MULATAS! UM TUFÃO NOS QUADRIS
(Mulatas! Um Tufão nos Quadris, Brasil, 2010)

Diretor: Walmor Pamplona
Elenco: Depoimentos  de Jaqueline Faria (do BBB11), Sérgio Cabral, Edson Marcos de Andrade

O filme mostra relatos de 13 passistas, entre elas a BBB carioca Jaqueline Faria ,além do pesquisador Sérgio Cabral, do gerente do Plataforma, casa de shows onde acontece o único show permanente de mulatas, e do engenheiro Edson Marcos de Andrade, que está no oitavo casamento com uma passista.

POESIA
(Shi/ Poetry, Coreia do Sul, 2010)

Diretor: Lee Chang-dong
Elenco: Jeong-hee Yoon, Hira Kim, Da-wit Lee
Duração: 2 horas e 19 minutos

Mija (Jeong-hee Yoon) vive com seu neto nas encostas do rio Han. É uma senhora excêntrica com uma mente inquieta e questionadora. Um dia, ela entra por acaso em uma aula de poesia em um centro cultural na vizinhança e é desafiada pela primeira vez a escrever um poema. Sua busca pela inspiração começa ao observar a beleza do cotidiano, as coisas ao seu redor que ela nunca havia reparado. Mas quando a realidade se torna cruel, ela é obrigada a ver que o mundo não é tão bonito quanto ela imaginava.


INCÊNDIOS

(Incendies, Canadá, 2010)

Diretor: Denis Villeneuve
Elenco: Lubna Azabal, Mélissa Désormeaux-Poulin, Maxim Gaudette, Rémy Girard, Allen Altman
Duração: 2 horas e 10 minutos

Na leitura do testamento de sua mãe, os gêmeos Simon (Maxim Gaudette) e Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin) descobrem que eles têm um irmão e que o pai, que os dois achavam que havia falecido, estava vivo. Dentre muitos pedidos, a maioria um pouco desconfortáveis, o último e mais importante vinha junto com duas cartas seladas: encontrar os dois e entregar-lhes. Nawal (Lubna Azabal) sempre foi um mistério para seus dois filhos, e a relação entre eles sempre foi muito difícil. Simon fica com raiva e resiste, mas Jeanne se sente no dever de respeitar o desejo de sua mãe.

DESCONHECIDO
(Unknown, EUA/ Reino Unido/ França/ Alemanha, 2011)

Diretor: Jaume Collet-Serra
Elenco: Liam Neeson, January Jones, Diane Kruger, Frank Langella, Aidan Quinn, Bruno Ganz, Sebastian Koch, Mido Hamada, Karl Markovics
Duração: 1 hora e 43 minutos

Dr. Martin Harris (Liam Neeson) acorda após um acidente de carro em Berlim para descobrir que sua esposa (January Jones) não o reconhece e outro homem (Aidan Quinn) assumiu sua identidade. Ignorado pelas autoridades e caçado por assassinos misteriosos, ele se encontra sozinho, cansado e em fuga. Auxiliado por uma aliada improvável (Diane Kruger), Martin mergulha em um mistério mortal que irá obrigá-lo a questionar sua sanidade, sua identidade e o quanto ele está disposto a descobrir a verdade.

Estreias da semana: filme de Bieber e Bruna Surfistinha são os destaques

Sem mais artigos