Fotos e pôsteres de Happy Feet Two


Créditos: divulgacao

HAPPY FEET 2: O PINGUIM
(Happy Feet 2, Australia, 2011)

Diretor: George Miller
Elenco: Vozes na versão original de: Elijah Wood, Robin Williams, Hank Azaria, Pink, Brad Pitt, Matt Damon, Sofía Vergara, Common, Hugo Weaving, Magda Szubanski
Duração: 1h43

Sequência do sucesso ganhador do Oscar® de Melhor Animação, Happy Feet 2 leva o público de volta às paisagens magníficas da Antártica. Mano (Elijah Wood) e Gloria (Pink) agora tem um filho, Erik (Ava Acres), que se esforça para encontrar seus próprios talentos no mundo do Pinguim Imperador, já que tem uma espécie de “coreo-fobia”. É quando ele conhece Sve (Hank Azaria), um pinguim que sabe voar, e decide fugir com ele para o desgosto do pai. Porém, novos perigos ameaçam a nação pinguim e todos vão precisar trabalhar, e dançar, para salvá-la.


NÃO SEI COMO ELA CONSEGUE

(I Don’t Know How She Does It, EUA, 2011)

Diretor: Douglas McGrath
Elenco: Sarah Jessica Parker, Pierce Brosnan, Greg Kinnear, Christina Hendricks, Kelsey Grammer, Seth Meyers, Olivia Munn, Jane Curtin, Mark Blum
Duração: 1h55

Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) é o exemplo perfeito da mulher moderna: trabalha fora de casa como analista financeira, educa dois filhos e ainda inspeciona os afazeres domésticos, cuida do marido (Greg Kinnear) e de si mesma. Tudo vira de cabeça para baixo com o chegada de um novo e charmoso colega de trabalho, o charmoso banqueiro Jack Abelhammer (Pierce Brosnan). E agora conciliar amor, trabalho e família: será que ela consegue?

ASSALTO EM DOSE DUPLA
(Flypaper, EUA, 2011)

Diretor: Rob Minkoff
Elenco: Patrick Dempsey, Ashley Judd, Tim Blake Nelson, Octavia Spencer, Beau Brasseaux, Jeffrey Tambor, Mekhi Phifer, Pruitt Taylor Vince
Duração: 1h30

Tripp (Patrick Dempsey) caminha em um banco quando duas gangues diferentes uma claramente feita por profissionais e a outra por uma dupla de palhaços, involuntariamente aparecem para um assalto. Tripp aborda a bonita caixa do banco Kaitlin (Ashley Judd) para protegê-la. O sistema de segurança do banco inicia o bloqueio do final do dia e tranca todos dentro do prédio. Durante a noite, um hilariante jogo de gato e rato segue enquanto Tripp e Kaitlin tentam salvar o dia.

INQUIETOS
(Restless, EUA, 2011)

Diretor: Gus Van Sant
Elenco: Mia Wasikowska, Jane Adams, Schuyler Fisk, Henry Hopper, Ryo Kase, Lusia Strus, Jane Adams, Paul Parson, Thomas Lauderdale, Christopher D. Harder, Morgan Lee
Duração: 1h31

Annabel Cotton (Mia Wasikowska) é uma bela e encantadora paciente com câncer terminal que é profundamente apaixonada pela vida e pela natureza. Enoch Brae (Henry Hopper, filho do ator Denis Hopper) é um jovem que desistiu dos negócios da vida, depois de um acidente que tirou a vida de seus pais. Quando esses dois “desajustados”se encontram em um funeral, eles acham algo em comum em suas experiências de vida.

SIMPLES MORTAIS
(Simples Mortais, Brasil, 2007)

Diretor: Mauro Giuntini
Elenco: Leonardo Medeiros, Tatiana Muniz, Alice Stefânia, Chico Sant’Anna, Eduardo Moraes, Narciza Leão, Sérgio Sartório
Duração: 1h20

Amadeu (Chico Sant’Anna) é um funcionário público que toca teclado em churrascarias e bares para complementar a renda. Viúvo precoce, ele criou o filho Kdu (Eduardo Moraes) sozinho. Há muito tempo, desistiu da carreira artística e investiu na criação do filho que, agora, batalha para ser músico de sucesso. Enquanto o pai quer que ele ponha os pés no chão, o menino quer trazê-lo de volta ao sonho. Ambos são vítimas e algozes de um jogo de projeções que eles mesmos criaram e do qual só conseguem se livrar unidos. Kdu deixa a banda em que tocava e é surpreendido com o sucesso meteórico do seu ex-grupo.

Jonas (Leonardo Medeiros) é um escritor que apesar de ter publicado alguns contos premiados não consegue terminar um romance. Ele sublima a não realização de suas pretensas vocações artísticas dando aulas de literatura em uma universidade. Em casa, ele sustenta um casamento protocolar com Kátia (Alice Stefânia), uma mulher pragmática que, diante da baixa participação do marido, carrega o lar nas costas. A monotonia da rotina leva-o a buscar aventuras libidinosas, ainda que no plano da fantasia, relativamente segura e anônima, de sites e revistas pornográficas. Mergulhado numa crise criativa, encontra inspiração na aluna Yara (Tatiana Muniz). A jovem apaixonada por poesia faz com que Jonas acredite no poder das musas, passa a desejá-la e acaba lançado no mar agitado da consumação sexual.

Diana (Narciza Leão) é uma bem-sucedida apresentadora de TV que sempre colocou a realização profissional em primeiro plano. Ela já passou dos 40 e seu relógio biológico está com o alarme disparado. Como sua fertilidade está muito baixa, ela faz tratamento e tenta desesperadamente engravidar de seu jovem companheiro, o ator de teatro Gabriel (Sérgio Sartório). Ele está num momento bem diferente da vida, quer galgar sua carreira por méritos próprios e não à sombra do prestígio da mulher. Em meio à injeções de hormônios e coitos programados, o casal, apesar de se gostar muito, se afasta a cada novo passo a diante.

DAWSON ILHA 10
(Dawson Isla 10, Chile/Brasil, 2009)

Diretor: Miguel Littin
Elenco: Sergio Allard, Cristián de la Fuente, Luis Dubó, Sergio Hernández, Pablo Krögh, Matías Vega, Benjamín Vicuña
Duração: 1h58

Dawson, Ilha 10, aborda o golpe militar que em 1973 derrubou o governo democrático de Salvador Allende e vitimou milhares de chilenos, dando início a uma das mais longas e sangrentas ditaduras da América Latina. O filme mostra o sofrimento de ministros do governo Allende que foram aprisionados em uma ilha gelada, de clima antártico, onde funcionou um campo de concentração projetado pelo criminoso nazista Walter Rauff, então refugiado no Chile.

EU EU EU JOSÉ LEWGOY
(Eu Eu Eu José Lewgoy, Brasil, 2009)

Diretor: Cláudio Kahns
Elenco: Tônia Carrero, Millôr, Chico Caruso, Gilberto Braga, Luis Fernando Veríssimo, Anselmo Duarte, Glória Pires
Duração: 1h32

O documentário apresenta a trajetória profissional deste ator de muitos talentos, intercalada por fatos marcantes de sua vida pessoal, e complementada por inúmeros depoimentos de pessoas importantes ligadas ao cinema e televisão, que trabalharam com ele durante anos, como Tônia Carrero, Millôr, Chico Caruso, Gilberto Braga, Luis Fernando Veríssimo, Anselmo Duarte, Glória Pires, entre outros.

LEITE E FERRO
(Leite e Ferro, Brasil, 2010)

Diretor: Cláudia Priscila
Elenco: Documentário
Duração: 1h13

O documentário revela o dia-a-dia das prisioneiras de um Centro de Atendimento Hospitalar à Mulher Presa (CAHMP). Por meio de depoimentos das detentas, o espectador entra em contato com realidades diferentes, mas muitos pontos em comum, como aqueles relacionados a drogas, sexo, violência, criminalidade, relacionamentos e maternidade. Entre os personagens reais, a prisioneira Daluana, traficante desde os dez anos de idade e hoje casada aos 40, que revela detalhes de sua trajetória no mundo do crime e das prisões, contados também por outras presas.

EVOÉ! – RETRATO DE UM ANTROPÓFAGO
(Evoé! – Retrato de um Antropófago, Brasil, 2011)

Diretor: Tadeu Jungle, Elaine Cesar
Elenco: Documentário
Duração: 1h50

Um filme que mistura depoimentos recentes e imagens históricas da carreira do diretor, ator e dramaturgo Zé Celso, do Teatro Oficina. Usa como base quatro viagens a pontos chave da trajetória do Zé: Sertão da Bahia, Praia de Cururipe, em Alagoas (onde o Bispo Sardinha foi devorado), Epidaurus e Atenas, na Grécia, e o apartamento de São Paulo.

PROVA DE ARTISTA
(Prova de Artista, Brasil, 2011)

Diretor: José Joffily
Elenco: Documentário
Duração: 1h24

O documentário acompanha o dia-a-dia de cinco jovens e talentosos músicos (Ricardo, oboísta; Catherine, fagotista; Byron e Rodrigo, violinistas; e Rodney, violista) em suas audições, estudos e ensaios para orquestras de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. O filme revela os conflitos, a paixão e a disciplina envolvidos na escolha de seguir a vocação artística.


int(1)

Estreias da semana: Happy Feet 2 e filme com Sarah Jessica Parker são os destaques