OS MUPPETS
(The Muppets, EUA, 2011)

Diretor: James Bobin
Elenco: Amy Adams, Jason Segel e vozes de Zach Galifianakis, Ed Helms, Selena Gomez, Emily Blunt, Jack Black, Neil Patrick Harris, John Krasinski, Rashida Jones, Danny Trejo, Ricky Gervais, Eric Stonestreet, Donald Glover
Duração: 1h49

De férias em Los Angeles, Walter, o maior fã dos Muppets em todo mundo, seu irmão Gary (Jason Segel) e a namorada de Gary, Mary (Amy Adams) de Smalltown, EUA, descobrem um nefasto plano do explorador de petróleo Tex Richman (Chris Cooper) para destruir o Teatro Muppet e perfurar um poço para extrair o petróleo descoberto recentemente sob o solo onde os Muppets se apresentavam. Para montar um Teleton e arrecadar os 10 milhões de dólares necessários para salvar o teatro, Walter, Mary e Gary ajudam Kermit a reunir os Muppets, que haviam tomado rumos diferentes: Fozzie agora atua com uma banda chamada Moopets; Miss Piggy é uma editora de moda extragrande da Vogue Paris; Animal está em uma clínica em Santa Barbara em tratamento de controle de raiva; e Gonzo é um magnata dos encanamentos muito poderoso.

Trailer legendado:

Trailer dublado:

UM DIA
(One Day, EUA, 2011)

Diretor: Lone Scherfig
Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Patricia Clarkson, Romola Garai, Jamie Sives, Jodie Whittaker, Georgia King, Rafe Spall, Ken Stott, Amanda Fairbank-Hynes, Sarah Jane O’Neill
Duração: 1h51

Vinte anos. Duas pessoas. Depois de um dia juntos – 15 de julho de 1988, data da formatura da faculdade – Emma Morley (Anne Hathaway) e Dexter Mayhew (Jim Sturgess, de Across the Universe) iniciam uma amizade que durará a vida toda. Ela é uma menina de classe operária cheia de princípios e ambição que sonha em tornar o mundo um lugar melhor. Ele é um conquistador rico que sonha que o mundo será o seu playground. Nas duas décadas que se seguem, momentos-chaves de seu relacionamento são vividos em diversos dias 15 de julho da vida dos dois. Juntos ou separados, os vemos ao longo de sua amizade e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risadas e lágrimas. Mas, em algum ponto dessa jornada, eles percebem que aquilo que buscam e desejam estava lá o tempo todo. Com a revelação do verdadeiro significado daquele dia de1988, eles aceitam a natureza do amor e da própria vida.

OS ESPECIALISTAS
(The Killer Elite, EUA, 2011)

Diretor: Gary McKendry
Elenco: Jason Statham, Robert De Niro, Clive Owen, Yvonne Strahovski, Dominic Purcell, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Grant Bowler, Birol Tarkan Yildiz
Duração: 1h56

Neste filme de ação baseado em uma história real, Danny (Jason Statham), um ex-fuzileiro naval do Serviço Aéreo Especial da Grã-Bretanha, finalmente acha que aproveitará a sua aposentadoria em paz. Mas logo descobre que terá antes de cumprir uma última missão: libertar o seu mentor, Hunter (Robert De Niro), que está nas mãos de seu inimigo, Spike (Clive Owen). Baseado no livro de Ranulph Fiennes.

OPERAÇÃO PRESENTE
(Arthur Christmas, EUA/Reino Unido, 2011)

Diretor: Sarah Smith, Barry Cook
Elenco: Nas vozes originais de: James McAvoy, Bill Nighy, Hugh Laurie, Jim Broadbent, Imelda Staunton, Ashley Jensen, Miggie Donahoe
Duração: 1h38

A comédia animada em CG e 3D finalmente revela a incrível e a nunca antes vista resposta para a pergunta de toda criança: “Então,como é que Papai Noel (Jim Broadbent) consegue entregar todos os presentes em uma única noite?”. A resposta: graças à emocionantes e ultra high-tech operação presente do Papai Noel, que acontece em um lugar escondido no Pólo Norte. O cerne do filme é uma história com os ingredientes de um Natal clássico – uma família com engraçados desentendimentos e um herói improvável, Arthur (James McAvoy), com uma missão urgente que deve ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.

GUERRA DOS SEXOS
(Femmine contro Maschi, Itália, 2011)

Diretor: Fausto Brizzi
Elenco: Luca Canale Brucculeri, Paola Cortellesi, Fabio De Luigi, Chiara Francini, Massimo Morini
Duração: 1h52

Um provocante e picante olhar sobre a eterna guerra dos sexos contado no estilo italiano, em quatro histórias independentes, que coloca à prova os vícios e obsessões dos homens e as neuroses femininas.

OS NOMES DO AMOR
(Le Nom Des Gens, França, 2010)

Diretor: Michel Leclerc
Elenco: Jacques Leclerc, Sara Forestier, Zinedine Soualem, Carole Franck, Jacques Boudet, Michèle Moretti, Zakariya Gouram, Adrien Stoclet, Camille Gigot, Laura Genovino
Duração: 1h53

A extrovertida jovem Bahia Benmahmoud (Sara Forestier), uma ativista de esquerda, vive de acordo com o clássico ditado “Faça amor, não faça guerra”. Para conseguir converter as pessoas, ela está disposta a dormir com seus adversários políticos – o que significa dormir com muitos homens, já que são todos conservadores. Quando conhece o discreto quarentão Arthur Martin (Jacques Gamblin), ela acredita que, com um nome tão comum, está fadado a ser uma pessoa verdadeiramente conservadora e, portanto, realmente difícil de ser convertido aos seus ideais liberais. No entanto, as aparências enganam e as pessoas nem sempre são o que parecem ser.

QUEBRADEIRAS
(Quebradeiras, Brasil, 2009)

Diretor: Evaldo Mocarzel
Elenco: Documentário
Duração: 1h11

O documentário centra nas tradições seculares, as estratégias de sobrevivência e a rica cultura das quebradeiras de coco de babaçu da região do Bico do Papagaio, na fronteira entre os Estados do Maranhão, Tocantins e Pará. O objetivo é resgatar e preservar na linguagem audiovisual as técnicas extrativistas e as manifestações artísticas dessas mulheres que, além da diversidade de artesanatos, ainda englobam uma infinidade de cantos, com forte influência africana e também indígena, entoada durante o trabalho.

PORTA A PORTA – A POLÍTICA EM DOIS TEMPOS
(Porta a Porta – A Política em Dois Tempos, Brasil, 2010)

Diretor: Marcelo Brennand
Elenco: Documentário
Duração: 1h20

Durante três meses, uma equipe de filmagem mergulhou no cenário pouco explorado de uma eleição no interior do Nordeste e registrou os bastidores de uma prática política que movimenta paixões, mas ao mesmo tempo tornou-se um meio de sobrevivência para muitas comunidades. Em 90 dias, o dinheiro aparece em Gravatá, interior de Pernambuco, e as pessoas passam a orbitar em torno de estruturas partidárias sem ideologia ou plataforma política. Os vizinhos travam discussões acaloradas, os desempregados passam a empunhar bandeiras e distribuir santinhos e os candidatos visitam cada bairro, porta a porta, prometendo empregos e recompensas futuras.

ISTO NÃO É UM FILME
(This Is Not a Film/ In film nist, Irã, 2011)

Diretor: Jafar Panahi, Mojtaba Mirtahmasb
Elenco: Documentário
Produção: Jafar Panahi
Duração: 1h15

Descrevendo um dia em sua vida de prisão domiciliar, o diretor Jafar Panahi, um dos grandes nomes do cinema iraniano e Palma de Ouro em Cannes em 2003 com Ouro Carmin, ao lado do amigo e diretor Mojtaba Mirtahmasb, tenta retratar um dia em sua vida e as privações existentes no cinema iraniano contemporâneo. Panahi mobilizou a comunidade internacional do cinema e as redes humanitárias ao ser preso por suas opiniões contra o regime totalitário dos aiatolás do Irã. Mesmo assim, só foi libertado depois de dois meses encarcerado, uma semana de greve de fome e pagamento de fiança equivalente a 200 mil dólares.

Sem mais artigos