SE BEBER, NÃO CASE! PARTE II
(The Hangover Part II, EUA, 2011)

Diretor: Todd Phillips
Elenco: Zach Galifianakis, Liam Neeson, Bradley Cooper, Todd Phillips, Ken Jeong, Juliette Lewis, Ed Helms, Justin Bartha
Duração: 1h42

Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) viajam à exótica Tailândia para o casamento de Stu. Após uma inesquecível despedida de solteiro em Las Vegas, Stu não quer correr riscos e escolhe um seguro e tranquilo brunch de pré-casamento. No entanto, as coisas nem sempre saem como planejadas. O que acontece em Las Vegas fica em Vegas, mas o que acontece em Bangcoc não pode nem ser imaginado.

UM NOVO DESPERTAR
(The Beaver, EUA, 2010)

Diretor: Jodie Foster
Elenco: Mel Gibson, Jennifer Lawrence, Anton Yelchin, Jodie Foster, Paul Hodge, Michelle Ang, Riley Thomas Stewart, Kris Arnold, Ernest E. Brown, John Bernhardt
Duração: 1h33

Walter Black (Mel Gibson) vive uma séria crise da meia idade e encontra esperança em um fantoche de castor que usa na mão e o trata como se o mesmo fosse real. O empresário Walter Black (Mel Gibson) está em grave depressão. Sua esposa Meredith (Jodie Foster) o expulsa de casa, o que o leva a beber e pensar em cometer suicídio. Mas um dia, em suas andanças, Walter conhece O Castor, um fantoche de mão do animal encontrado no lixo, que conversa com ele com um sotaque britânico. Walter então descobre um novo sentido para a vida por meio das dicas do Castor, reaproximando-se de sua família e voltando ao seu trabalho. Porém, as coisas começam a dar errado novamente quando O Castor começa a tomar por completo o controle da vida de Walter.

O PODER E A LEI
(The Lincoln Lawyer, EUA, 2011)

Diretor: Brad Furman
Elenco: Marisa Tomei, Matthew McConaughey, Josh Lucas, John Leguizamo, Ryan Phillippe, Michaela Conlin
Duração: 1h58

Michael Haller (Matthew McConaughey) é um advogado que roda pela cidade farejando novas oportunidades de ganhar dinheiro. Seu objetivo são aqueles serviços fáceis onde o dinheiro é garantido! Seus clientes são sempre motoqueiros ou prostitutas, e algumas vezes traficantes de drogas. Até o dia em que ele se depara com o caso que promete mudar sua vida. Ele terá que defender o jovem playboy Louis Roulet (Ryan Phillippe), detido por agressão e tentativa de estupro. Mas rapidamente o caso mais fácil e rentável de sua carreira, acaba jogando Michael numa assustadora situação, onde a tensão aumenta a cada segundo e a verdade se afasta a cada novo passo. Basesado no best-seller de Michael Connelly.

MINHAS TARDES COM MARGUERITTE
(La tête en friche, França, 2010)

Diretor: Jean Becker
Elenco: Gérard Depardieu, Gisèle Casadesus, Maurane, Patrick Bouchitey, Jean-François Stévenin, François-Xavier Demaison, Claire Maurier, Sophie Guillemin
Duração: 1h22

É a história de um daqueles improváveis encontros que podem mudar a sua vida: Germain, um cinqüentão quase analfabeto, e Marguerite, um velinha apaixonada por livros. Quarentas anos e muitos quilos os separam. Um dia, por acaso, Germain senta ao lado dela em um banco no parque. Ela recita em voz alta versos dando assim a ele a chance de descobrir a magia dos livros, que nunca fizeram parte da vida dele. Mas Marguerite está perdendo a visão e pelo carinho e afeto que foram criados dessa relação, Germain vai se fazer aprender para mostrá-la que ele poderá ler para ela, quando ela não puder mais.

ESTRADA PARA YTHACA
(Estrada para Ythaca, Brasil, 2010)

Diretor: Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diógenes, Ricardo Pretti
Elenco: Guto Parente, Luiz Pretti, Pedro Diógenes, Ricardo Pretti
Duração: 1h10

Quatro amigos estão em luto pela morte de um outro companheiro. Depois de uma noite de bebedeira, eles decidem partir em uma viagem para a cidade natal do falecido. Mais do que um lugar, Ythaca é um caminho que envolve amizade, descoberta, silêncio e é claro, cinema. 

Sem mais artigos