A MULHER DE PRETO
(The Woman in Black, Reino Unido, 2011)

Diretor: James Watkins
Elenco: Daniel Radcliffe, Ciarán Hinds, Janet McTeer, Lucy May Barker, Misha Handley, Sophie Stuckey
Duração: 1h35

CLIQUE E LEIA A CRÍTICA

O jovem advogado londrino Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) é forçado a deixar seu filho de três anos e viajar para a pequena vila de Crythin Gifford para tratar dos assuntos do recentemente falecido dono da Casa Eel Marsh. Mas quando ele chega à arrepiante mansão, descobre segredos obscuros no passado da cidade. Sua sensação de mal-estar aumenta quando ele vislumbra uma misteriosa mulher toda vestida de preto.

TÃO FORTE E TÃO PERTO
(Extremely Loud and Incredibly Close, EUA, 2011)

Diretor: Stephen Daldry
Elenco: Tom Hanks, Sandra Bullock, John Goodman, Max von Sydow, James Gandolfini, Jeffrey Wright, Thomas Horn, Adrian Martinez, Zoe Caldwell, Gina Varvaro
Duração: 2h09

CLIQUE E LEIA A CRÍTICA
CLIQUE E VEJA MAIS DE 40 FOTOS DO FILME

Oskar Schell (Thomas Horn), aos 11 anos de idade, é uma criança excepcional: inventor amador, admirador da cultura francesa, pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, Thomas (Tom Hanks) que morreu no World Trade Center no 11 de Setembro, ele embarca em uma incrível jornada – uma urgente e secreta busca por um segredo pelas cinco regiões de Nova York – escondido da mãe, Linda (Sandra Bullock).

ALBERT NOBBS
(Albert Nobbs, Reino Unido/Irlanda, 2011)

Diretor: Rodrigo García
Elenco: Glenn Close, Aaron Johnson, Mia Wasikowska, Antonia Campbell-Hughes, Pauline Collins, Maria Doyle Kennedy, Mark Williams, James Greene, Serena Brabazon, Michael McElhatton, Dolores Mullally
Duração: 1h53

CLIQUE E LEIA A CRÍTICA
CLIQUE E VEJA FOTOS DO FILME

O longa conta a história de Albert Nobbs (Glenn Close), uma mulher que fingiu ser homem durante 30 anos para conseguir trabalhar e sobreviver na Irlanda do século 19. Cerca de trinta anos depois de vestir roupas masculinas, ela se encontra presa em uma prisão de sua própria criação.

CADA UM VIVE COMO QUER
(Five Easy Pieces, EUA, 1970)

Diretor: Bob Rafelson
Elenco: Jack Nicholson, Karen Black, Billy Green Bush, Fannie Flagg, Sally Struthers, Marlena MacGuire.
Duração: 1h36

Bobby (Jack Nicholson) é um gênio inigualável, extremamente talentoso – supera tudo que tenta fazer. Ele e seu melhor amigo, quando não estão trabalhando juntos, passam a maior parte do tempo no boliche, bebendo cerveja e se divertindo. Seu estilo de vida é um enigma. Bobby tem uma boa família, formada por músicos. Ele próprio é um pianista clássico brilhante que desistiu do instrumento para viver uma vida diferente. Quando Raynette (Karen Black), sua esposa, anuncia que está grávida, Bobby deixa o emprego e vai até Los Angeles para visitar sua irmã. Ela avisa que o pai sofreu um infarto e pede que Bobby vá visitá-lo, antes de sua morte. Mais tarde, Bobby e Black vão até Washington. A família padrão, de classe média alta, está reunida, talvez pela última vez. Cópia em versão restaurada.

Sem mais artigos