Confissões de Adolescente
(Brasil, 2014)

Diretor: Daniel Filho e Cris D’Amato
Elenco: Sophia Abrahão, Bella Camero, Malu Rodrigues, Clara Tiezzi, Cássio Gabus Mendes
Gênero: Comédia
Duração: 1h40

Baseado no livro homônimo de Maria Mariana, que também originou a peça teatral e a série televisiva. O filme mostra agora, em 2013, as confissões e confusões de irmãs adolescentes que vivem os amores, dúvidas, decisões e aventuras de sua geração. O difícil rito de passagem dos 13 aos 19 anos.

Ajuste de contas
(Grudge Match, EUA, 2013)

Diretor: Peter Segal
Elenco: Robert De Niro, Sylvester Stallone, Alan Arkin e Kim Basinger
Gênero: Comédia
Duração: 1h53

Stallone e De Niro interpretam Henry “Razor” Sharp e Billy “The Kid” McDonnen, dois pugilistas de Pittsburg que chamam a atenção dos holofotes pela feroz rivalidade entre si. Cada um venceu uma disputa entre eles durante o seu apogeu, mas em 1983, às vesperas da terceira e decisiva luta, Razor anuncia repentinamente sua aposentadoria, recusando-se a explicar o motivo, mas efetivamente desferindo um soco de nocaute nas duas carreiras. Trinta anos depois, o promotor de boxe Dante Slate Jr., enxergando a possibilidade de lucro alto, faz uma oferta que eles não podem recusar: voltar aos ringues e ajustar as contas de uma vez por todas.

De Repente Pai
(Delivery Man, EUA, 2013)

Diretor: Ken Scott
Elenco: Vince Vaughn, Chris Pratt, Britt Robertson
Gênero: Comédia
Duração: 1h43

Um homem de meia idade descobre ter sido pai de 533 crianças, através da doação de esperma. Ele passa a enfrentar problemas quando algumas dezenas destas crianças, já crescidas, passam a sentir a enorme necessidade de conhecer quem é seu pai biológico.

Atividade paranormal: Marcados pelo mal
(Paranormal Activity: The Marked Ones, EUA, 2013)

Diretor: Christopher Landon
Elenco: Andrew Jacobs, Jorge Diaz e Gabrielle Walsh
Gênero: Terror
Duração: 1h24

Na edição latina da franquia Atividade Paranormal, Jesse (Andrew Jacobs) acorda com uma marca de mordida no braço e ganha novos poderes. A partir daí, ele passa a ser perseguido por forças misteriosas e precisa da ajuda de sua família e de seus amigos para se livrar da maldição.

Sangue Ruim
(Mauvais sang, França, 1986)

Diretor: Leos Carax
Elenco: Denis Lavant, Juliette Binoche, Michel Piccoli
Gênero: Drama
Duração: 2h05

Num futuro próximo, surge um vírus mortal, que dizima pessoas que fazem sexo sem amor. Enquanto isso, um homem desesperado e cheio de dívidas, se arrisca num plano para roubar o antídoto num prédio do governo, contando com a ajuda de um rapaz dividido entre duas mulheres: sua namorada adolescente e a amante do próprio líder da ação. Prêmio Louis Delluc e Prêmio Alfred Bauer no Festival de Berlim.

Virgínia
(Twixt, EUA, 2011)

Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Val Kilmer, Bruce Dern, Elle Fanning, Bem Chaplin
Gênero: Terror
Duração: 1h51

Um escritor com uma carreira decadente chega a uma pequena cidade como parte de seu tour literário e acaba envolvido no mistério de um assassinato envolvendo uma garotinha. Naquela noite, em um sonho, ele é abordado por um misterioso fantasma chamado V. Ele não está certo sobre sua ligação com o assassinato na cidade, mas fica grato pela história ser contada a ele. Por fim, ele é levado à verdade, surpreso por descobrir que o fim tem mais a ver com sua própria vida do que ele poderia imaginar.

Boy Meets Girl
(França, 1984)

Diretor: Leos Carax
Elenco: Denis Lavant, Mireille Perrier, Carroll Brooks
Gênero: Drama
Duração: 1h40

Um jovem aspirante a cineasta é deixado pela namorada, que o troca por seu melhor amigo. Em crise, ele não consegue desenvolver os seus projetos e, para piorar, terá de se alistar no exército dentro de três dias. Sem perspectiva, ele passa seus últimos momentos de liberdade vagando por lugares obscuros de Paris. Vencedor do Prêmio da Juventude no Festival de Cannes.

Um Corpo que Cai
(Vertigo, EUA, 1958)

Diretor: Alfred Hitchcock
Elenco: James Stewart, Kim Novak, Barbara Bel Geddes, Tom Helmore
Gênero: Suspense
Duração: 2h08

Detetive aposentado que tem medo de altura investiga a esposa de um amigo. Porém a mulher parace ter atração por lugares altos.

Inch’ Allah
(França, 2012)

Diretor: Anaïs Barbeau-Lavalette
Elenco: Evelyne Brochu, Sabrina Ouazani, Sivan Levy
Gênero: Drama
Duração: 1h42

Em um campo de refugiados palestinos na Cisjordânia, Chloe, uma jovem parteira Canadense, acompanha as mulheres grávidas. Entre postos de controle e muros de separação, Chloe se depara com a guerra e com as histórias dos que lutam em lados opostos: Palestinos e Israelenses que farão com que Chloe reavalie seus valores.

Mar Negro
(Brasil, 2013)

Diretor: Rodrigo Aragão
Elenco: Walderrama dos Santos, Mayra Alarcón, Cristian Verardi
Gênero: Horror
Duração: 1h47

A estranha mancha negra se aproxima do litoral trazendo morte e destruição para uma vila de pescadores. Na desesperada fuga pela sobrevivência, o solitário Albino luta pelo grande amor da sua vida, arriscando a própria alma.

Ninfomaníaca – Parte 1
(Nymphomaniac, Dinamarca/Alemanha/França/ Bélgica/Reino Unido, 2014)

Diretor: Lars von Trier
Elenco: Charlotte Gainsbourg, Shia LaBeouf, Uma Thurman
Gênero: Drama
Duração: 2h02

História poética e selvagem da vida de uma mulher, do nascimento, aos 50 anos de idade, contada pela protagonista Joe (Charlotte Gainsbourg), autodiagnosticada ninfomaníaca. Numa fria noite de inverno, o velho, charmoso e solteiro Seligman (Stellan Skarsgard) encontra Joe violentada num beco. Ele a leva para o apartamento dele, onde cuida de suas feridas e faz perguntas sobre sua vida. Ele escuta atentamente enquanto Joe, durante 8 capítulos, reconta a multifacetada e luxuriosa história de sua vida, rica em associações e eventos que se cruzam.

Pais e Filhos
(Like Father, Like Son, Japão, 2013)

Diretor: Kore-eda Hirokazu
Elenco: Masaharu Fukuyama, Machiko Ono, Lily Franky
Gênero: Drama
Duração: 2h01

Ryoata (Masaharu Fukuyama) é um arquiteto obcecado com o sucesso profissional, que forma com a jovem esposa e o filho de 6 anos uma família ideal. Sua vida sofre uma grande transformação quando descobre que está criando o filho de outro homem há seis anos, já que seu filho biológico foi trocado por engano na maternidade.

Pelos Olhos de Maisie
(What Maisie Knew, EUA, 2012)

Diretor: Scott McGehee e David Siegel
Elenco: Alexander Skarsgård, Julianne Moore, Steve Coogan
Gênero: Drama
Duração: 1h39

Em meio ao conturbado divórcio dos pais, Maisie (Onata Aprile), uma garotinha de sete anos, tenta entender o que se passa. De um lado a mãe, Susanna (Julianne Moore), uma estrela do rock. Do outro o pai, Beale (Steve Coogan), um influente galerista. Unindo os dois, a menina, que logo descobre um novo significado para a palavra “família”.

Estreias de cinema: Ajuste de Contas e Confissões de Adolescente são destaques

Sem mais artigos