AS AVENTURAS DE PI
(Life of Pi, EUA, 2012)

Elenco: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Gérard Depardieu, Adil Hussain
Direção: Ang Lee
Gênero: Drama
Duração: 2h07

Inspirado no livro de sucesso A Vida de PI, de Yann Martel, conta a história de um jovem indiano que, após um naufrágio, luta para sobreviver em um bote salva-vidas ao lado de um tigre-de-bengala.

O IMPOSSÍVEL
(The Impossible, Espanha/EUA, 2011)

Elenco: Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Russell Geoffrey Banks
Direção: Juan Antonio Bayona
Gênero: Drama
Duração: 1h54

CLIQUE AQUI PARA VER FOTOS DO FILME

Maria, Henry e seus três filhos estão aproveitando suas férias de inverno na Tailândia. Mas na manhã do dia 26 de dezembro de 2004, enquanto todos relaxam na piscina do hotel após as festividades de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge a costa. A família terá de lutar, ao lado de dezenas de milhares de estranhos, para se manter unida. Diante de uma das maiores tragédias de todos os tempos, sentimentos como compaixão, bondade e coragem irão aflorar e dar forças para enfrentar uma situação tão adversa.

A NEGOCIAÇÃO
(Arbitrage, EUA/Polônia, 2012)

Elenco: Tim Roth, Richard Gere, Susan Sarandon, Brit Marling
Direção: Nicholas Jarecki
Gênero: Drama
Duração: 1h47

Um magnata está fora de si e ansioso para vender seu império antes que suas fraudes sejam reveladas, mas as coisas não saem exatamente como ele planejou e ele terá que buscar ajuda em lugares inusitados.

UM EVENTO FELIZ
(Un Heureux Événement, França/Bélgica, 2011)

Elenco: Louise Bourgoin, Pio Marmaï, Josiane Balasko, Thierry Frémont
Direção: Rémi Bezançon
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 1h47

A doutoranda Barbara encontra o atraente Nicolas na locadora de vídeos onde ele trabalha. Os dois sentem uma forte atração pelo outro e iniciam um relacionamento. Arrebatados pela paixão, o casal recém-formado decide ter um filho. Porém, antes mesmo do bebê vir ao mundo, o romance se desfaz. Barbara fica sozinha e vai ter de se preparar para ser uma mãe solteira.


VIÚVAS

(Viudas, Argentina, 2011)

Elenco: Graciela Borges, Valeria Bertuccelli, Martín Bossi, Rita Cortese
Direção: Marcos Carnevale
Gênero: Drama
Duração: 1h40

Quando o marido está prestes a morrer, Elena, uma renomada diretora de documentários, descobre que ele mantém uma amante bem mais jovem, chamada Adela. E, o pior: ele pede que a mulher cuide da jovem. Inicialmente contrária à ideia, ela acaba aceitando depois que Adela tenta se suicidar.

 
AS QUATRO VOLTAS
(Le Quattro Volte, Itália/Alemanha/ Suíça, 2010)

Elenco: Giuseppe Fuda, Bruno Timpano, Nazareno Timpano
Direção: Michelangelo Frammartino
Gênero: Drama
Duração: 1h28

Encorajar a libertação do olhar, estimulando o espectador a encontrar o sentido escondido que anima tudo o que nos rodeia. Este é um longa-metragem de ficção científica sem efeitos especiais, que transporta o espectador a um mundo desconhecido e mágico, à descoberta do segredo de quatro vidas misteriosamente entrelaçadas umas nas outras.

 
QUAL É O NOME DO BEBÊ?
(Le Prénom, França/ Bélgica, 2012)

Elenco: Patrick Bruel, Valérie Benguigui, Charles Berling, Guillaume de Tonquedec
Direção: Alexandre de la Patellière e Matthieu Delaporte
Gênero: Comédia
Duração: 1h49

Com mais de quarenta anos de idade, Vincent vai ser pai pela primeira vez. Radiante, ele é convidado pela irmã e o cunhado para jantar, em companhia de sua esposa e de um amigo de infância. Enquanto a esposa não chega, os amigos começam a fazer perguntas sobre a paternidade, até chegar à inevitável questão sobre o nome do bebê. Quando Vincent finalmente anuncia o nome escolhido, o caos se instala na família.

 
A FILHA DO PAI
(La Fille Du Puisatier, França, 2011)

Elenco: Daniel Auteuil, Kad Merad, Nicolas Duvauchelle, Astrid Bergès-Frisbey
Direção: Daniel Auteuil
Gênero: Drama
Duração: 1h47

Em 1939, Patricia, uma garota com os modos refinados de uma jovem dama, engravida de Jacques Mazel, um rapaz de boa família. Sem saber da gravidez, ele é enviado ao fronte como piloto de caça. O tradicional poceiro Pascal Amoretti, pai da garota, a expulsa de casa quando a família de Jacques a acusa de chantagista e se recusa a reconhecer a criança, mas volta atrás depois e vai buscar a filha. Pouco depois, Jacques desaparece e é dado como morto. Na esperança de recuperar um pouco do filho, os pais de Jacques tentam se reconciliar com Amoretti para se aproximar da criança que rejeitaram de forma tão desprezível. Inspirado no livro de Marcel Pagnol, que já tinha adaptado seu próprio romance para o cinema em 1940, em plena guerra, a história de La Fille du Puisatier faz parte dos grandes clássicos populares franceses.



Sem mais artigos