Elysium, com Matt Damon, Wagner Moura e Alice Braga


Créditos: Reprodução/SlashFilm

ELYSIUM
(EUA, 2013)

Elenco: Matt Damon, Jodie Foster, Alice Braga, Wagner Moura
Diretor: Neill Blomkamp
Gênero: Ação
Duração: 1h49

No ano de 2154, existem duas classes de pessoas: os muito ricos, que vivem numa estação espacial imaculada construída pelo homem, chamada Elysium, e os demais, que vivem na Terra arruinada e superpovoada. As pessoas na Terra estão desesperadas para escapar da criminalidade e da pobreza do planeta, e precisam desesperadamente da assistência médica de ponta disponível em Elysium – mas alguns residentes de Elysium farão de tudo para impor o cumprimento das leis anti-imigração e preservar o estilo de vida luxuoso dos seus cidadãos. O único homem com alguma chance de trazer igualdade a esses mundos é Max (Matt Damon), um sujeito comum que precisa urgentemente chegar a Elysium. Com a sua vida em risco, ele assume a contragosto uma missão perigosa que o colocará cara a cara contra a Secretária Delacourt (Jodie Foster), de Elysium, e seu exército linha-dura. Se ele for bem-sucedido, entretanto, poderá salvar não só a sua própria vida, mas também a de milhões de pessoas na Terra.

Trailer de Elysium

A FAMÍLIA

(The Family, EUA/França, 2013)

Elenco: Robert De Niro, Tommy Lee Jones, Michelle Pfeiffer
Diretor: Luc Besson
Gênero: Policial
Duração: 1h43

Após entrar para o programa de proteção à testemunha, uma família americana ligada à máfia é transferida para a França. De início eles se adaptam à nova vida, mas aos poucos os velhos hábitos da máfia voltam à tona e eles passam a resolver os problemas que surgem a seu modo.

Trailer de A Família

AS BEM-ARMADAS
(The Heat, EUA, 2013)

Elenco: Sandra Bullock, Melissa McCarthy, Taran Killam
Diretor: Paul Feig
Gênero: Comédia
Duração: 1h57

A chata agente especial do FBI, Sarah Ashburn (Sandra Bullock) e a policial boca-suja de Boston, Shannon Mullins (Melissa McCarthy) não podiam ser mais imcompatíveis. Quando precisam juntar forças para trazer um perigoso traficante de drogas, elas se tornarão algo que ninguém esperava: amigas.

Trailer de As Bem Armadas

FOXFIRE – CONFISSÕES DE UMA GANGUE DE GAROTAS
(Foxfire, França/Canadá, 2012)

Elenco: Raven Adamson, Katie Conseni, Madeleine Bisson
Diretor: Laurent Cantet
Gênero: Drama
Duração: 2h23

Nova York, anos 1950. Um grupo de garotas, cansadas dos abusos que sofrem diariamente na fábrica em que trabalham, resolvem criar uma gangue só de mulheres chamada Foxfire. Elas carregam uma tatuagem específica nos ombros para identificar quem pertence ao grupo. O bando irá usar de violência para se vingar das humilhações sofridas nas mãos dos homens.

Trailer de Foxfire – Confissões de uma Gangue de Garotas

O HOMEM QUE RI
(L’Homme qui rit, França, 2012)

Elenco: Marc-André Grodin, Gérard Depardieu, Emmanuelle Seigner
Diretor: Jean-Pierre Améris
Gênero: Drama
Duração: 1h33

Adaptação do romance de Victor Hugo. Gwynplaine é órfão e traz no rosto uma curiosa cicatriz em forma de sorriso; Déa, também órfã, é cega. Em pleno inverno, eles são acolhidos pelo grande Ursus e passam a viver com ele. Para ganharem dinheiro, os dois jovens decidem fazer um espetáculo pelas estradas, onde o sorriso de Gwynplaine desperta a curiosidade de todos que passam. Aos poucos, o garoto adquire fama e dinheiro, distanciando-o das únicas duas pessoas que sempre gostaram dele: Déa e Ursus.

Veja o trailer de O Homem que Ri

XICO STOCKINGER
(Brasil, 2012)

Diretor: Frederico Mendina
Gênero: Documentário
Duração: 1h26

Xico Stockinger migra para o Brasil após a I Guerra Mundial. Seu sonho é se tornar piloto de avião, mas sua origem austríaca o proíbe de concluir o curso quando o Brasil ingressa na II Guerra Mundial. Inicia como aprendiz do artista Bruno Giorgi, quando abraça um novo sonho: a arte. A inabalável capacidade criativa de Xico ao longo da vida repercutiu entre seus contemporâneos e ainda ecoa na sociedade. “Xico Stockinger” mostra sua história, entremeada por eventos históricos, suas técnicas e suas obras. Um filme documentário sobre a importância da perseverança, sobre a necessidade de realização pessoal.

Veja o trailer de Xico Stockinger


int(1)

Estreias de cinema: Elysium, com Wagner Moura e Matt Damon, é o destaque

Sair da versão mobile