Ela
(Her, EUA, 2013)

Diretor: Spike Jonze
Elenco: Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson, Olívia Wilde, Rooney Mara, Amy Adams
Gênero: Comédia
Duração: 2h06

Ela se passa em um futuro próximo na cidade de Los Angeles e acompanha Theodore Twombly (Joaquin Phoenix), um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele se apaixona por Samantha, a voz feminina de um avançado sistema operacional.

Trailer de Ela, de Spike Jonze

Nebraska
(EUA, 2013)

Diretor: Alexander Payne
Elenco: Bruce Dern, Will Forte, June Squibb
Gênero: Drama
Duração: 1h55

Após receber pelo correio uma carta de um sorteio, um pai rabugento (Bruce Dern) acredita ter tirado a sorte grande e discute com o filho (Will Forte) até que este decide levá-lo numa longa viagem de carro para reivindicar sua fortuna. Filmado em preto & branco e tendo percorrido quatro estados, Nebraska conta as histórias de vida de uma família no coração dos EUA.

Trailer de Nebraska, filme de Alexander Payne

Philomena
(Reino Unido/EUA/França, 2013)

Diretor: Stephen Frears
Elenco: Judi Dench, Steve Coogan, Michelle Fairley
Gênero: Drama
Duração: 1h38

Philomena é uma história verdadeira sobre a procura de uma mãe por seu filho perdido. Grávida na adolescência em 1952, na Irlanda, Philomena Lee foi enviada ao Convento de Roscrea para ser cuidada, tida como uma mulher em desgraça. Quando seu bebê tinha apenas dias de vida, foi levado pelas freiras para ser adotado por americanos. Philomena passou os cinquenta anos seguintes procurando por ele em vão. Ela então conhece Martin Sixsmith, jornalista politico que fica intrigado com sua história. Juntos, partem para os Estados Unidos em uma jornada que não só revela a extraordinária estória do filho de Philomena, mas também cria um inesperado laço entre eles.

Trailer de Philomena, com Judi Dench

Insônia
(Brasil/Argentina, 2011)

Diretor: Beto Souza
Elenco: Luana Piovani, Lara Rodrigues, Daniel Kusnieka
Gênero: Comédia romântica
Duração: 1h31

Por ter perdido a mãe aos seis anos e morar com um pai genial, Cláudia é uma jovem que se vê obrigada a amadurecer muito cedo. Nessa comédia romântica, a adolescente fica dividida entre a amizade e o ciúme da nova namorada de seu pai, 20 anos mais jovem que ele.

Trailer de Insônia, com Luana Piovani

Caçadores de Obras-Primas
(The Monuments Men, EUA, 2013)

Diretor: George Clooney
Elenco: George Clooney, Cate Blanchett, Matt Damon, John Goodman, Bill Murray
Gênero: Drama
Duração: 1h58

Baseado nos fatos reais de uma das maiores caças ao tesouro da história, Os Caçadores de Obras-Primas é um filme de ação que conta a jornada de um pelotão da Segunda Guerra Mundial, liderado por FDR, em direção à Alemanha para resgatar obras-primas de arte das mãos de ladrões nazista e devolvê-las aos seus verdadeiros donos.

Trailer de Caçadores de Obras-Primas, de George Clooney

Amazônia Eterna
(Brasil, 2012)

Diretor: Belisario Franca
Gênero: Documentário
Duração: 1h27

O longa leva o público numa viagem corajosa que, despida de preconceitos, visita e apresenta relevantes projetos de sustentabilidade na região Amazônica inseridos num dos mais ricos e surpreendentes cenários do mundo.

Trailer de Amazônia Eterna

Era uma Vez em Tóquio
(Tokyo monogatari, Japão, 1972)

Diretor: Yasujirô Ozu
Elenco: Chishû Ryû, Setsuko Hara, Sô Yamamura
Gênero: Drama
Duração: 2h16

Shukishi e Tomi Hirayama moram em uma pequena vila beirando o mar interior. Um casal idoso, ambos decidem visitar seus filhos, já adultos, que moram na cidade de Tóquio. Quando chegam lá, eles notam que os filhos estão muito ocupados com suas rotinas diárias para prestar atenção nos pais, tratando a companhia como obrigação.

Trailer de Era uma vez em Tóquio, de Yasujirô Ozu

A Imagem que Falta
(L’image manquante, Camboja, 2013)

Diretor: Rithy Panh
Gênero: Documentário
Duração: 1h32

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e ganhador do Grande Prêmio do Júri na mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes, “A Imagem Que Falta” recria através de figuras de barro, imagens de arquivo e a narração do diretor Rithy Panh as atrocidades do Khmer Vermelho do Camboja cometidos entre 1975 e 1979.

Tailer do documentário A imagem que falta


int(1)

Estreias de cinema: Indicados ao Oscar, Ela, Philomena e Nebraska são destaques

Sair da versão mobile