LOLA
(LOL (Laughing Out Loud), EUA, 2012)

Elenco: Miley Cyrus, Ashley Greene, Demi Moore, Thomas Jane
Direção: Lisa Azuelos
Duração: 1h37

Lola conta a história de uma garota, vivida por Miley, que é deixada pelo namorado muuuito mais experiente na cama do que ela. Tudo isso acontece bem quando sua mãe, interpretada por Demi Moore, está se divorciando.


À BEIRA DO CAMINHO

(À Beira do Caminho, Brasil, 2010)

Elenco: João Miguel, Dira Paes, Vinicius Nascimento, Ludmila Rosa
Direção: Breno Silveira
Duração: 1h42

CONFIRA A ENTREVISTA COM O DIRETOR BRENO SILVEIRA, SOBRE À BEIRA DO CAMINHO
FOTOS DE À BEIRA DO CAMINHO

História de um homem que encontra na estrada e na vida de caminhoneiro uma saída para esquecer os dramas de seu passado. Seu caminho se cruza com o de um menino, e a partir daí vemos o início de uma bela relação. Do mesmo diretor de “Os Dois Filho de Francisco”, o filme evoca e se inspira nas letras de músicas de Roberto Carlos.


A TENTAÇÃO

(The Ledge, EUA, 2011)

Elenco: Charlie Hunnam, Terrence Howard, Liv Tyler, Patrick Wilson
Direção: Matthew Chapman
Duração: 1h41

Nesse thriller, filosofias opostas de dois homens envolvidos em um complicado triângulo amoroso com uma mulher (Liv Tyler) se transformam em uma séria batalha. Um fundamentalista cristão (Patrick Wilson) força um ateu (Charlie Hunnam) a ficar dependurado no topo de um alto edifício. O fundamentalista dá ao ateu uma hora para escolher entre sua a própria vida e a vida de outra pessoa.


O EXERCÍCIO DO PODER

(L’Eexercice de L’État, França/ Bélgica, 2011)

Elenco: Olivier Gourmet, Michel Blanc, Zabou Breitman, Laurent Stocker
Direção: Pierre Schöller
Duração: 1h52

Bertrand Saint Jean (Olivier Gourmet) enfrenta o dilema da privatização do sistema ferroviário, decorrente de uma crise de sua imagem provocada por um acidente de ônibus que resultou na morte de vários adolescentes. Bertrand não quer ser “o ministro das privatizações”, e para isso terá que lidar com os políticos, os sindicatos, operários e empresários.


MARIGHELLA

(Marighella, Brasil, 2011)

Direção: Isa Grinspum Ferraz
Duração: 1h40

Líder comunista, vítima de prisões e tortura, parlamentar, Carlos Marighella atuou nos principais acontecimentos políticos do Brasil entre os anos 1930 e 1969, e foi considerado o inimigo número 1 da ditadura militar brasileira. O documentário, dirigido por sua sobrinha, é uma construção histórica e afetiva desse homem.


ANTÔNIO CONSELHEIRO – O TAUMATURGO DOS SERTÕES

(Antônio Conselheiro – O Taumaturgo dos Sertões, Brasil, 2010)

Elenco: Carlos Petrovich, Harildo Deda, Leonel Nunes, Chico Drumond
Direção: José Walter Lima
Duração: 1h30

O longa conta a história do encontro de Antônio Conselheiro, ressurgindo nos sertões da Bahia, com seu próprio mito no imaginário popular.



Sem mais artigos