O lobo de Wall Street
(The Wolf of Wall Street, EUA, 2013)

Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Matthew McConaughey
Gênero: Policial
Duração: 3h

O filme é adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, que no Brasil ganhou o nome de “O Lobo de Wall Street”. Belfort (Leonardo DiCaprio) foi um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco.

Frankenstein – Entre anjos e demônios
(I, Frankenstein, EUA, 2013)

Diretor: Stuart Beattie
Elenco: Aaron Eckhart, Bill Nighy, Yvonne Strahovski
Gênero: Horror
Duração: 1h35

O monstro de Frankenstein, Adam (Aaron Eckhart), sobreviveu até os dias atuais. Agora o mesmo busca encontrar o próprio caminho, na obscura cidade de Darkhaven. O lugar é habitado por anjos, demônios, vampiros, lobisomens e outros monstros. Adam irá por fim, se envolver em uma guerra entre dois clãs imortais. A guerra acontece nas sombras – mas ele está disposto a encontrar sua própria luz.

Todos os dias
(Everyday, Reino Unido, 2012)

Diretor: Michael Winterbottom
Elenco: Shirley Henderson, John Simm
Gênero: Drama
Duração: 1h34

Todos os dias conta a história de quatro crianças que foram separadas de seu pai e de uma esposa separada de seu marido. O pai, Ian, está na prisão. A mãe, Karen, tem que criar as crianças sozinha. Filmado em um período de cinco anos, utiliza as repetições e os ritmos do dia-a-dia para examinar como uma família pode sobreviver separada por um longo período de tempo. É, em parte, uma reação à forma tradicional em que o cinema retrata a passagem dos anos.

A fita azul
(Eectrick Children, EUA, 2012)

Diretor: Rebecca Thomas
Elenco: Julia Gardner, Rory Culkin, Liam Aiken, Bill Sage
Gênero: Drama
Duração: 1h36

A adolescente Rachel vive em uma comunidade mórmon conservadora, no estado de Utah. Aos 15 anos de idade, ela descobre uma fita cassete e ouve pela primeira vez o rock n’roll. Esta experiência incrível transforma sua vida: 3 meses mais tarde, ela aparece grávida, e insiste que a música foi responsável por sua gestação. Quando seus pais tentam casá-la contra sua vontade, ela foge em busca da voz misteriosa da fita cassete.

Grand Central
(França/Áustria, 2013)

Diretor: Rebecca Zlotowski
Elenco: Tahar Rahim, Léa Seydoux, Olivier Gourmet
Gênero: Drama
Duração: 1h34

Gary é jovem, ágil e aprende rápido. Depois de uma série de trabalhos marginais, ele consegue emprego em uma usina nuclear. Entre os reatores e altas doses de radioatividade, ele finalmente encontra o que está procurando: dinheiro, amigos, uma família. Mas entre essas novas pessoas está Karole, esposa de Toni, por quem ele se apaixona. O amor proibido e a radiação lentamente o contaminam. Cada dia revela-se uma ameaça.

A grande noite
(Le grand soir, França/Bélgica, 2012)

Diretor: Benoit Delépine e Gustave Kervern
Elenco: Gerard Depardieu, Benoît Poelvoorde, Albert Dupontel
Gênero: Comédia
Duração: 1h32

Os irmãos Bonzini são completamente opostos: Not (Benoît Poelvoorde) é um punk que mora na Europa, enquanto seu irmão Jean-Pierre (Albert Dupontel) é vendedor. Quando Jean-Pierre é demitido, e os dois irmãos se reencontram, tudo pode acontecer. E eles vão desencadear uma nova revolução, à sua maneira.

O herdeiro do Diabo
(Devil’s Due, EUA, 2014)

Diretor: Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillet
Elenco: Zach Gilford, Allison Miller, Sloane Coe, Sam Anderson
Gênero: Terror
Duração: 1h29

Depois de uma misteriosa noite de sua lua-de-mel, este casal de recém-casados se depara com uma gravidez não planejada. Enquanto registra tudo para a posterioridade, o marido começa a notar o estranho comportamento de sua esposa – ao princípio atribuido aos nervos da primeira gravidez – mas conforme os meses passam, torna-se evidente que as estranhas mudanças de seu corpo e mente têm origens muito mais sinistras.

Um corpo que cai
(Vertigo, EUA, 1958)

Diretor: Alfred Hitchcock
Elenco: James Stewart, Kim Novak, Barbara Bel Geddes
Gênero: Suspense
Duração: 2h08

Detetive aposentado que tem medo de altura investiga a esposa de um amigo. Porém a mulher parace ter atração por lugares altos.

Fome de viver
(Reino Unido, 1983)

Diretor: Tony Scott
Elenco: Catherine Deneuve, David Bowie, Susan Sarandon
Gênero: Horror
Duração: 1h39

Baseado no livro de Whitley Strieber, o filme acompanha a vampira egípcia Miriam (Catherine Deneuve), que se alimenta do sangue de seus amantes.

Sem mais artigos