OS MISERÁVEIS
(Les Misérables, Reino Unido, 2012)

Elenco: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried
Direção: Tom Hooper
Gênero: Musical
Duração: 2h37

Musical indicado a oito categorias do Oscar com roteiro baseado no romance homônimo de Victor Hugo, de 1862. A história acompanha diversos personagens e se passa na França do século 19 entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832.



 

O LADO BOM DA VIDA
(Silver Linings Playbook, EUA, 2012)

Elenco: Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Robert De Niro, Jacki Weaver
Direção: David O. Russell
Gênero: Drama
Duração: 2h02

CLIQUE AQUI PARA VER FOTOS DO FILME

Pat Solatano perdeu tudo – sua casa, seu trabalho, e sua esposa -. Ele agora se encontra vivendo novamente com sua mãe e seu pai, depois de passar oito meses em uma instituição do Estado em Barganha. Pat está determinado a reconstruir sua vida, manter-se positivo e reatar com sua esposa, apesar das circunstâncias difíceis de sua separação. Quando Pat encontra Tiffany, uma misteriosa garota com problemas, as coisas ficam complicadas. Tiffany se oferece para ajudar Pat a reconquistar sua esposa, mas somente, se ele fizer algo muito importante para ela em troca. Com o desenrolar da história, uma ligação inesperada começa a se formar entre eles. O filme recebeu oito indicações ao Oscar, em todas as principais categorias: filme, diretor, roteiro (adaptado), edição, ator e atriz e ator e atriz coadjuvantes.

CAÇA AOS GÂNGSTERES
(Gangster Squad, EUA, 2012)

Elenco: Sean Penn, Josh Brolin, Ryan Gosling, Emma Stone
Direção: Ruben Fleischer
Gênero: Drama
Duração: 1h56

CLIQUE AQUI PARA VER FOTOS DO FILME

A história do filme acontece em 1949, quando Mickey Cohen, o chefão da máfia no Brooklyn, controla todo o tráfico de armas e drogas e a prostituição no oeste de Chicago. Para manter seus negócios funcionando, conta com a ajuda de vários políticos e policiais corruptos. No entanto, uma equipe de agentes do Departamento de Polícia de Los Angeles, comandada pelo sargento John O’Mara e por Jerry Wooters, decide se unir para colocar um fim ao império do criminoso.

INATIVIDADE PARANORMAL
(A Haunted House, EUA, 2013)

Elenco: Cedric the Entertainer, Marlon Wayans, David Koechner, Alanna Ubach
Direção: Michael Tiddes
Gênero: Comédia
Duração: 1h27

O casal Malcolm e Keisha se muda para a casa dos seus sonhos – mas não demora até que ambos descubram que mais alguém anda morando por lá. Trata-se, no caso, de um demônio que possui a esposa de Malcolm e transforma a vida sexual deles num inferno. Entra em cena, então, um grupo de caçadores de fantasmas para ver se ajuda a limpar o ambiente. Dos produtores de As Branquelas e Todo Mundo em Pânico.

JORGE MAUTNER – O FILHO DO HOLOCAUSTO
(Jorge Mautner – O Filho do Holocausto, Brasil, 2012)

Direção: Pedro Bial e Heitor D’Alincourt
Gênero: Documntário
Duração: 1h33

O documentário O Filho do Holocausto traz à luz a vida e obra de Jorge Mautner. Filho de refugiados europeus (um judeu austríaco e uma católica iugoslava), ele aprendeu apenas três acordes e realizou uma importante obra, que transcendeu o campo musical e foi reverenciada por importantes nomes da cultura nacional, como Gilberto Gil e Caetano Veloso. O documentário tem participações de Amora Mautner, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jorge Mautner, José Roberto Aguilar, Maria Elisabeth Ildiko De Fiore, Maria Helena Guimarães, Nelson Jacobina, Ottaviano De Fiore, Ruth Mautner e Susanne Bial.



Sem mais artigos