Enquanto as estrelas de Hollywood escolhem seus melhores trajes para a cerimônia de premiação do Oscar 2013, que acontece neste domingo (24), o ator Ethan Hawke atira suas pedras. Em entrevista à Gotham Magazine, o artista explicou por que acha que seus colegas não deveriam participar do maior evento da indústria do cinema.

“As pessoas querem tornar tudo nesse país uma competição. Por isso, é óbvio quem é o ganhador e quem é o perdedor. É por isso que eles gostam de anunciar as arrecadações dos filmes. É um jeito de dizer, ‘Esse é o número 1′”, argumentou o artista.

“A coisa toda é muito estúpida. Se você parar para pensar em quantos filmes esquecíveis e estúpidos ganharam o Oscar e quantos atores medíocres têm prêmios sobre a lareira”, disse. “Acho que é algo realmente destrutivo”, acrescentou.

Hawke gravou, recentemente, ao lado de Julie Delp, o filme Before Midnight, que fecha uma trilogia composta também por Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-Sol. Com direção de Richard Linklater, o filme tem estreia nos Estados Unidos marcada para 24 de maio.

Sem mais artigos