Ana Paula Renaut polemizou ao falar sobre o BBB20 no Twitter

A ex-BBB Ana Paula Renault recebeu uma aula sobre racismo no Twitter nesta terça-feira depois de falar sobre o reality e chamar o ator Babu Santana de “chato” e dizer que Gizelly Bicalho “não é racista”.

Após tuitar a sua opinião sobre os dois participantes da edição, que estão no paredão desta terça, Ana Paula recebeu uma resposta daquelas do internauta Marcelo David.

“Uma mulher branca apela pro ‘lugar de fala’ e no tweet seguinte diz que ‘Gizelly não é racista’ e que ‘Babu é um chato’. Entendi rs”, criticou Marcelo. Ana Paula não ficou quieta e respondeu ao internauta.

“Mostre onde a Gizelly foi racista e a denuncie à justiça! Fogo nos racistas!!! Isso não ajuda na condição de eu achar o Babu chato”, ponderou a ex-participante do reality da Globo.

Marcelo David então resolveu dar uma aula sobre racismo estrutural à loira. “Ana Paula, racismo não é só quando alguém xinga ou agride uma pessoa preta. É um conjunto sofisticado de ações e comportamentos em que imputam à pessoa preta a condição de inferior. De ‘vitimista’ (quando ele é a vítima). De monstro. De chato”.

Ana Paula quis seguir na discussão querendo saber do internauta se ela deveria ser considerada racista por achar Babu “um chato”, ao passo que Marcelo respondeu. “Isso é você que está dizendo. Pode achar o que quiser de qualquer um, eu tô te mostrando como uma estrutura funciona, você quer individualizar o debate. Você é (bem) melhor que isso, vai”, finalizou.

Sem mais artigos