A 20th Century Fox, da Fox Film, liberou com exclusividade para o Virgula um vídeo
sobre o polêmico e aguardado filme 127 Horas, de Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário?), que estreia no próximo dia 18 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Nele, James Franco e o diretor narram a experiência de filmar no local real onde aconteceu a tragédia contada no filme: durante escalada, em maio de 2003, no Estado de Utah, nos EUA, o montanhista Aron Ralston teve a mão presa na pedra e precisou tomar uma atitude drástica para sobreviver. “[Para gravar as cenas] eu era levado de helicóptero todos os dias”, conta o ator.

A atuação de James Franco é tão visceral que ele concorreu na categoria Melhor Ator no Globo de Ouro e os críticos o apontam como um dos fortes candidatos ao Oscar. Prova disso, é que durante a exibição do filme, no Festival de Toronto de 2010, três pessoas desmaiaram.

John H. Fort, crítico da TheWrap, comentou que testemunhou três pessoas desmaiarem na premiere do filme no festival. “Não se engane, as cenas de Aron Ralston estão entre os mais realistas já colocadas num filme”, revelou.

Além de Franco, Kate Mara (Homem de Ferro 2) e Amber Tamblyn (Quatro Amigas e um Jeans Viajante) estão no elenco como as aventureiras Kristi e Megan, respectivamente. Simon Beaufoy escreveu o roteiro e a produção ficou por conta de Christian Colson – ambos trabalharam com Boyle no vencedor do Oscar Quem Quer Ser Um Milionário?.

Assista ao vídeo exclusivo abaixo:

Sem mais artigos