E se os personagens de Toy Story participassem de um dos maiores clássicos de Stanley Kubrick? Essa foi a pergunta que levou Kyle Lambert a produzir Toy Shining, uma série de desenhos que coloca os bonecos do desenho dentro de O Iluminado.

Lambert criou em seu iPad uma série com 25 desenhos, nos quais Woody assume o papel de Jack Torrance, que no filme foi de Jack Nicholson. Os pequenos ETs verdes, Big Baby e Lotso também surgem em outras imagens.

 

As ilustrações acabaram chamando a atenção de Lee Unkrich, diretor de Toy Story 3, que agradeceu no Twitter a homenagem. Em seu site, onde postou ainda um vídeo (assista abaixo) no qual mostra a evolução de cada ilustração, o artista explicou como surgiu a ideia.

“No começo deste ano comecei a seguir Lee Unkrich no Twitter (@leeunkrich). Assim como sua jornada ao Oscar com Toy Story 3, Lee sempre tuita sobre sua paixão por Stanley Kubrick e o filme O Iluminado. Tendo visto tanto O Iluminado quanto Toy Story 3 pela primeira vez recentemente, pensei que seria uma ideia legal misturar os dois filmes como um divertido projeto paralelo.

Ele começou com algumas notas em um post-it descrevendo como os dois filmes poderiam ser combinados e rapidamente cresceu para um storyboard de 25 itens. Depois que decidi as imagens, me dediquei a cada painel com meu iPad usando o aplicativo Brushes. O projeto levou cerca de dois meses para ser completo em meu tempo livre, desde a ideia até o storyboard terminado.

Coincidentemente, no final do projeto fui convidado pra passar um dia visitando a Pixar e pensei que seria uma grande oportunidade para entregar uma versão impressa do projeto para Lee pessoalmente. Infelizmente ele não estava no estúdio naquele dia, mas recebeu o pôster, tuitando

Toy Story/O Iluminado misturados, pintado em um iPad. Incrível presente de @kylelambert. Tão absurdamente legal’”, contou o ilustrador.


<iframe class=”virgula-player” type=”text/html” width=”630″ height=”390″ src=”http://virgula.com.br/ver/video/12262″ frameborder=”0″></iframe>

Sem mais artigos