Jim Carrey, Michael Keaton, Steve Carrell… são muitos os atores consagrados no humor que depois de algum tempo buscam um novo prisma para suas carreiras, e investem em papéis dramáticos e “sérios”. Fábio Porchat é o mais novo integrante do time.

O comediante famoso pelo canal Porta dos Fundos está filmando o longa-metragem Entre Abelhas, onde vive seu primeiro papel mais dramático, embora o filme seja classificado como uma tragicomédia.

Na trama, Fábio interpreta Bruno, um homem que se separa da mulher e a partir daí passa a não enxergar mais algumas pessoas – como se estas fossem invisíveis. Alguma semelhança com Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças ou O Show de Truman? (ambos com Jim Carrey, possuem certos elementos surrealistas também).

“É o maior desafio de minha carreira”, afirmou Fábio para o jornal O Dia. “Não é autobiográfico, ok? Escrevi esse roteiro antes de me casar”, continuou ele, que está separado desde 2013.

O diretor de Entre Abelhas é Ian SBF, também do Porta dos Fundos, e que escreveu o roteiro em parceria com Porchat. O filme estreia no fim do ano, mas até lá o público pode acompanhar novidades e bastidores das filmagens em um canal de vídeos do filme no YouTube.


int(1)

Fábio Porchat filma seu primeiro papel dramático em longa-metragem

Sair da versão mobile