Depois de muitas negociações, Fabio Porchat e a Globosat não entraram em consenso e o ator não renovou contrato com o Multishow para o Vai Que Cola. A presidente do grupo de humor, Juliana Alganaraz, queria ter controle sobre a participação de Porchat no canal, mas a Globosat, que controla a emissora, não topou. 

Ainda não foi confirmado se Porchat estará no programa da Fox, que faz parte de um plano de internacionalização do Porta dos Fundos, mas agora que ele não está no Multishow, sua presença é dada como certa. 

A Globo ainda determinou que os atores do Porta dos Fundos que tem contrato na TV aberta não poderão estar no programa da Fox, e vice-versa. É o caso de  Marcos Veras, que tem contrato com a Globo (onde participa do Encontro com Fátima Bernardes) e Marcus Majella, contratado do Multishow no programa Vai que Cola.

O programa da Fox terá  com 12 episódios de 30 minutos cada. A primeira temporada irá ao ar em 2015. A parceria envolve ainda a Endemol, conglomerado de mídia que detém os direitos, por exemplo, do reality show Big Brother Brasil. Isto permite, por exemplo, que a Endemol leve o formato do programa para ser adaptado em outros países. As informações são da revista Veja

Sem mais artigos