Daqui a praticamente 10 meses começa o ATP World Tour Finals, torneio que reúne somente a nata do tênis mundial, com início marcado para o dia 9 de novembro. Veremos em Londres os oito tenistas mais bem ranqueados do circuito mundial, além do mesmo número de duplas masculinas.

Disputado desde 1970, distribuirá em 2014 a bagatela de US$ 6,5 milhões em prêmios. Sua fórmula é simples: são dois grupos com quatro tenistas cada, todos se enfrentam dentro de suas chaves, com os dois melhores se classificando para semifinais, e daí, rumo ao título.

Até 2008, o quinto campeonato mais importante do circuito (só perde em importância e premiação para os quatro Grand Slams) era chamado Tennis Masters Cup, com Gustavo Kuerten, o Guga, como o único brasileiro a conseguir o troféu, em 2000, em final épica contra o não menos épico Andre Agassi.

Essa apresentação foi somente o início do que o Virgula  terá para o público que quiser acompanhar o ATP Finals de um jeito mais pop no nosso novo canal, o Top of The Pops.

Pegaremos um Lado B do torneio de tênis que acontecerá na modernosa O2 Arena, com uma cobertura detalhada sobre tudo o que a grande mídia não irá dizer sobre.

Será que lá tem algum torcedor classe-média-baixa no meio de tanto coxinha que olha de lá pra cá e de cá pra lá durante a partida sem se levantar? Vamos ter que mergulhar no Tamisa sendo obrigados a encontrar alguma bolinha perdida? Nosso repórter enviado corre o risco de sofrer desvarios e falta de orientação por estar praticamente no Meridiano de Greenwich?

Ou melhor, ver Rafael Nadal, um dos melhores tenistas da história, levantando a sua primeira taça neste, que será o último grande torneio de 2014?

Acompanhe a nossa página do Top of The Pops para as notícias mais quentes do mundo do tênis, com os prováveis classificados para o ATP World Tour Finals 2014!

Veja aqui pacotes da CI para você também curtir o Top of the Pops!

 

Sem mais artigos