360, de Fernando Meirelles, com Jude Law, Anthony Hopkins e Rachel Weisz


Créditos: divulgacao

Mais de 200 filmes e 110 curtas-metragens serão exibidos no tradicional Festival de Cinema de Londres (BFI), uma mostra não competitiva que começará no dia 12 de outubro destacando o novo filme de Fernando Meirelles.

O diretor brasileiro exibe seu mais recente trabalho, 360. O esperado filme conta com Rachel Weisz, Jude Law e Anthony Hopkins como protagonistas.

O BFI, que será encerrado somente no dia 27 de outubro, apresentará 43 estreias, sendo 13 mundiais, 18 internacionais (filmes já lançados nos países de origem) e 22 europeias, segundo o programa divulgado nesta quarta-feira pelos organizadores.

Durante os 16 dias de programação do festival ainda aparecem A Alma das Moscas, de Jonathan Cenzual Burley; As Ondas, de Alberto Morais, e o último trabalho do cineasta franco-polonês Roman Polanski, Carnage, uma adaptação da obra de Yasmina Reza Dieu du Carnage.

Os filmes latinos-americanos também ganham espaço de destaque no festival. Hard Labour, de Juliana Rojas e Marco Dutra, que retrata a luta das classes sociais brasileiras; Karen cries on the bus, estreia do diretor colombiano Gabriel Rojas Vera; o argentino Ostende, de Laura Citarella, e The Student, de Santiago Mitre, são alguns exemplos.

Os filmes que chamaram atenção nesta semana no Festival de Veneza, como The Ides Of March, dirigido e protagonizado por George Clooney, e A Dangerous Method, de David Cronenberg, também marcam presença no Festival de Cinema de Londres .

Para completar, o BFI 2011 destaca We Need to Talk About Kevin, de Lynne Ramsay; Anonymous, de Roland Emmerich, e The Deep Blue Sea, de Terence Davies, que também conta com a famosa atriz britânica Rachel Weisz. O filme de Terence Davies encerrará o festival.


int(1)

Fernando Meirelles abre 55º Festival de Cinema de Londres

Sair da versão mobile