In The Land of Blood and Honey, o filme que marca a estreia de Angelina Jolie como diretora, será lançado apenas no idioma servo-croata. Mesmo nos Estados Unidos, onde isso é bastante raro, o filme será exibido com legendas.

De acordo com o site Deadline, existe uma versão final em inglês, que também foi exibida a Peter Schlessel e Bob Berneym, da FilmDistrict. Mas os produtores concordaram com Jolie e também entenderam que o idioma original tornava o resultado melhor.  Embora ainda não se saiba o que vai acontecer com a versão em inglês, o mais provável é que ela seja a escolhida para o DVD.

A história tem como protagonistas Zana Marjanović e Goran Kostic (Hannibal – A Origem do Mal), que interpretam um casal composto por uma mulçumana e um sérvio durante a guerra da Bósnia. O ator croata Rade Šerbedžija, que esteve no elenco de filmes como Snatch – Porcos e Diamantes e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 é o nome mais conhecido do elenco.

Com uma repercussão positiva na imprensa já a partir do trailer (assista abaixo), In The Land of Blood and Honey, segundo Jolie, “é específico sobre a guerra da Bósnia, mas também é universal”. A atriz e agora diretora disse que sua intenção é contar uma história sobre como as relações humanas e os comportamentos são profundamente afetados quando as pessoas estão vivendo no meio de uma guerra.

No dia 23 de dezembro algumas salas em Nova York e Los Angeles começam a exibir o filme, mas ainda não há uma data definida para um lançamento maior.

Trailer de In The Land of Blood and Honey, de Angelina Jolie

Sem mais artigos