O Festival de Veneza divulgou os títulos da mostra competitiva no início de agosto e, como todo ano, citou um filme supresa que seria revelado durante o evento. Segundo o The Playlist, a Giornate degli Autori (ou Venice Days), mostra paralela ao festival, anunciou que será Inni, um “filme-evento” da banda Sigur Rós.

A produção é dirigida por Vincent Morisset, o homem por trás do documentário do Arcade Fire, Miroir Noir, que traz no currículo criativos trabalhos interativos para internet. Não há mais detalhes, apenas um esquisito trailer enviado pela banda por e-mail no início da semana. Algumas pessoas especulam que seja um filme-concerto ou algo do tipo, mas com o envolvimento de Morisset dá pra esperar algo bem diferente.

O último disco Sigur Rós, Með suð í eyrum við spilum endalaust, foi lançado há três anos e desde então a banda esteve parada. O vocalista, Jónsi, embarcou em uma carreira solo, lançou o elogiado álbum Go e saiu em turnê. Recentemente foi anunciado que ele seria o responsável pela trilha sonora de We Bought a Zoo, novo filme de Cameron Crowe (Quase Famosos e Vanilla Sky).

Assista ao trailer divulgado pela banda:

<iframe id=”tsFrame92680″ src=”http://cdn.topspin.net/api/v2/widget/player/92680″ width=”630″ height=”390″ frameborder=”0″></iframe>


int(1)

"Filme-evento" da banda Sigur Rós é a surpresa do Festival de Veneza