O Brasil já pode comemorar: existe a possibilidade de levar cinema itinerante e sustentável para milhares de pessoas. O Cine Solar é um projeto que consiste em um veículo equipado com placas solares que convertem energia solar para elétrica, possibilitando a exibição de filmes sem a necessidade de usar a energia local. Além disso, o veículo carrega cadeiras para o público, sistema de som e projeção, telão e até uma cabine de DJ – auto-sustentável no último! Com isso, já foram economizados mais que 280 mil watts, que equivalem a quase 700 horas de uma geladeira ligada, ininterruptamente, desde a estreia do projeto.

Atualmente no Rio de Janeiro, mais especificamente hoje, o projeto traz para os Arcos da Lapa os filmes Saneamento Básico – O Filme, de Jorge Furtado, e a pré-estreia do curta Contos Urbanos, de Tarsilla Alves e Fernando Mamari.

Se você não mora no Rio e quer conhecer essa parada, fique de olho na programação do site. Depois do Rio, a próxima parada do cinema móvel é no Festival Curta Brasília, evento que acontece na capital federal, nos dias 19 e 20 de dezembro.

 


int(1)

Fique de olho: cinema que funciona à base de energia solar está circulando pelas capitais

Sair da versão mobile