A Viacom, que recebe a MTV brasileira das mãos do Grupo Abril a partir de outubro, apresentou, nesta terça-feira (24), em São Paulo, a nova programação da emissora. As produções nacionais serão terceirizadas e ocuparão 350 horas da grade do canal, totalizando 1h30 de programação nacional por dia. Cerca de seis horas da grade serão dedicadas aos videoclipes.

Entre os novos produtos da emissora, que migra para a TV a cabo, um dos destaques é o programa de cultura pop Coletivation, apresentado por Fiuk, Patrick Maia, Talita Alves e Mayara Lepre. A atração será a primeira da nova MTV, que estreia no dia 1º de outubro, às 21h30.

“Quero falar de tudo. De música, do que esta acontecendo, de preconceito. É um programa real sobre coisas reais, estou muito feliz com isso”, disse Fiuk. No dia 7 de outubro, Fiuk receberá a cantora Demi Lovato para um especial, com direito a pocket-show e entrevista.

Supla, por sua vez, terá um reality show chamado Papito in Love, em que ele procurará o amor entre 14 mulheres. O esquema será parecido com o do programa norte-americano The Bachelor. O júri do programa será formado pela governanta de Supla, sua ex-namorada Maria Eugênia e seu roadie Edgar.

Tiago Worcman, marido de Carolina Dieckmann e ex-diretor de programação da GNT, foi contratado pela MTV como diretor de programação. “A nova MTV é muito baseada em uma pesquisa mundial focada nos millenials, a chamada geração Y. A MTV é para os jovens”, disse o executivo, que afirmou ainda que a emissora não terá VJs e, sim, apresentadores. 

Bob Bakish, presidente da Viacom, garantiu: “Será uma versão nova, mas muito brasileira da MTV”. Já sobre o prêmio VMB, Worcman declarou que a Viacom está “avaliando” uma versão maior da premiação para 2014.

No programa MTV Sports, que vem importado da “antiga” MTV, os apresentadores Deco Neves e Lucas Stegmann irão interagir com três equipes, que disputarão uma viagem para Los Angeles (EUA). Mineirinho treinará os participantes no skate, Victor Belfort os treinará no MMA e Carlos Burle, no surfe.

Outra novidade é a animação Família do Zaralho, série mexicana adaptada para o público brasileiro. Para 2014 a emissora reserva a série Copa do Caos, com três episódios de uma hora cada sobre dois argentinos que vem acompanhar o torneio de futebol no Brasil.

Além disso, a emissora terá, em sua grade, os programas estrangeiros Vampire Diaries, Catfish, Pranked, MTV World Stage, Ridiculousness e Awkward. Serão apresentadas cinco a seis horas diárias de videoclipes no canal.

Outra novidade divulgada é a realização, em abril, do World Stage, um “grande show com grandes artistas nacionais”. Ainda não foi confirmada a cidade em que ele será realizado. 

Sem mais artigos