A Fox emitiu um comunicado na sexta-feira (07) para anunciar a renovação de Os Simpsons, a comédia mais longeva da história da televisão americana, por mais duas temporadas. O desenho, que ganhou 27 prêmios Emmy desde sua estreia em 17 de dezembro de 1989, chegará então a 25 temporadas e 559 episódios.

Veja também:
Os famosos que já estiveram em Os Simpsons
Lembre todos os episódios especiais de Halloween
Storyboard da abertura, desenhado por Banksy
Relembre músicos e bandas que estiveram na série

O comunicado da Fox põe fim aos boatos de que a falta de acordo entre o estúdio e os atores sobre os números de um novo contrato ameaçava cancelar o programa. Embora a Fox não tenha mencionado o acordo em seu comunicado oficial, a revista especializada The Hollywood Reporter divulgou que o elenco de dubladores finalmente aceitou uma substancial redução de salários, mas não tão extrema como pretendia a companhia. O conflito ficou evidente em uma nota emitida pela Fox durante esta semana.

“Após 23 temporadas, Os Simpsons segue tão criativo como sempre e continua amado por milhões de pessoas em todo o mundo. Acreditamos que esta brilhante série pode e deve continuar, mas não podemos produzir temporadas futuras sob o modelo financeiro atual”, explicava a companhia.

O portal especializado The Daily Beast assegurou que os atores principais cobravam até agora US$ 400 mil por episódio, para temporadas com 20 capítulos no mínimo.

Fox garante Os Simpsons por mais 2 temporadas

Sem mais artigos