(Divulgação / TV Globo)

(Divulgação / TV Globo)

Todo mundo sabe que Giovanna Antonelli rouba a cena quando o assunto é ‘A Regra do Jogo’. A atriz interpreta a sedutora personagem Atena, uma golpista apaixonada por Romero Rômulo (Alexandre Nero), que também não fica por baixo quando o assunto é canalhice. Na internet, os fãs da novela shipparam #Romena (iniciais do nome dele com as letras finais do nome dela) e a hashtag vai para os TTs quando o casal protagoniza cenas quentes.

Todo mundo também sabe, mas esquece, que o nome real de Atena é Francineide dos Santos. Sim! Fran Fran! Quem descobriu a informação foi o velho Ascânio (Tonico Pereira). E agora, como faz para shippar o casal outra vez? #Roneide ou #Framero ?

Enquanto decidimos, vamos relembrar outros personagens que, assim como Francineide, odiavam seus nomes reais.

 

Personagens que odeiam seus nomes reais

Em 'Salve Jorge' (2013), o policial Jô, interpretado pelo ator Thammy Miranda, se chamava Joyce Guimarães, mas exigia ser chamado por um apelido sem identificação de gênero.
Em 'Cheias de Charme' (2012), a popstar do tecnobrega Chayene (Cláudia Abreu) na verdade se chamava Jociléia Imbuzeiro Migon. Claro que a
Em 'Fina Estampa' (2012), o mordomo Crô morria de vergonha de seu nome verdadeiro, Crodoaldo Valério.
Em 'Avenida Brasil' (2012), a cabeleireira Beverly Hills (Luana Martau) odiava se chamar Maria da Purificação.
Em 'Paraíso Tropical' (2007), a garota de programa Bebel foi registrada como Francisbel, uma mistura do nome do pai e da mãe, Francisco e Isabel. Ela, que se dizia uma   mulher
Em 'Renascer' (1993), Buba (Maria Luisa Mendonça) manteve por muitos capítulos o segredo que era hermafrodita e lamentava ter sido batizada como Alcides Júnior.
Em 'Lua Cheia de Amor' (1991), Kica Jordão foi batizada como Maria Quitéria da Silva, mas detestava que lembrassem seu nome verdadeiro. A personagem interpretada por   Arlete Salles  era obcecada por histórias de mulheres ricas e achava que Kica Jordão combinava mais com as colunas sociais.
Em 'Cambalacho' (1986), Tina Pepper era fã de Tina Turner e sonhava ser uma cantora famosa. O nome real da personagem era Albertina Pimenta. Nada mais justo do que   inventar um nome artístico, não?

Francineide! Personagens que odeiam o próprio nome na ficção

Sem mais artigos