Agora que Gabriela (Juliana Paes) aceitou seu pedido de casamento, Nacib (Humberto Martins) começa os preparativos para a cerimônia. E uma das primeiras providências é comprar o tecido para o vestido da noiva.

Os dois vão até o armarinho da cidade e levam Dona Arminda (Neusa Maria Faro) para ajudar na escolha. Mas, ao ver as sugestões da vizinha, o noivo reclama que a conta vai ficar muito cara.

“Seu Nacib, vai economizar no vestido de Gabriela, é?”, pergunta Arminda, indignada. Ele então cedo e diz que a cozinheira será a noiva mais linda de toda Ilhéus. Mas a própria noiva só consegue estranhar tudo aquilo.

Para começar, ela não entende porque deve se casar de branco. “Toda noiva entra na igreja de branco. Senão o povo fala”, explica Nacib. “Mas todo mundo sabe que eu deito mais seu Nacib. Sabem não?”, responde Gabriela.

O noivo diz que, ainda assim, se ela se casar de branco, as pessoas dirão que ela é pura. “E que importância tem isso?”, questiona ela. Nacib desiste de continuar argumentando e apenas pede que ela atenda seu pedido.

Com seu jeito simples, Gabriela encerra o assunto rindo da situação. “Casar é tão engraçado, seu Nacib!”.


Sem mais artigos