Quarta temporada de 'Game of Thrones'

Os produtores da série Game of Thrones, mesmo após serem vetados por parte de uma igreja da Croácia, gravarão uma cena de nu feminino, informou nesta quinta-feira (28) o jornal local Dubrovacki Dnevnik.


Na cena em questão, a personagem Cersei Lannister (Lena Headey) aparece de topless dentro de uma igreja e sai pelas ruas de Porto Real. A produção tinha sido impedida de filmar a cena na Igreja de St. Nicholas, na cidade Dubrovnik, na última segunda-feira (25), informou o TMZ.

No entanto, mesmo com tal reprovação, o jornal citado indicou nesta quinta que fontes da produtora confirmaram a realização da cena, já que eles teriam encontrado outro local na cidade para rodar o nu da rainha Cersei Lannister – cena de grande importância dentro dessa quinta temporada.

O vice-prefeito de Dubrovnik, Zeljko Raguz, declarou ao jornal citado que a cidade estaria disposta a oferecer outro espaço alternativo para a realização dessa cena.

“A cidade de Dubrovnik ofereceu todos seus espaços públicos para a rodagem…Game of Thrones é uma promoção excelente para Dubrovnik, e a gravação de nus não é para nós um ato de obscenidade, mas de arte“, comentou o vice-prefeito na ocasião.

Em comunicado, publicado pelo mesmo jornal, o bispado argumentou que uma cena similar “provavelmente também não poderia ser filmada nas catedrais de Londres ou Washington, ou na residência da rainha e na Casa Branca”.

“O bispado proibiu unicamente a gravação de uma cena de nu feminino que saia da catedral de Dubrovnik, conforme as normas da moral cristã e do decoro básico”, justificou a igreja.

A segunda e quarta temporadas da série americana, criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO e que se baseia na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, também foram rodadas em Dubrovnik e em outros lugares do litoral adriático croata.

As muralhas medievais e o núcleo antigo de Dubrovnik, com a ilha de Lokrum, o jardim botânico Trsteno Arboretum, a fortaleza de Lovrijenac e outros lugares próximos, representam na série a ficticia King’s Landing, capital dos Sete Reinos e sede do Trono de Ferro.

Game of Thrones gravará cena de nudez na Croácia mesmo com veto da igreja

Sem mais artigos